Interessados em concorrer a uma das 757 bolsas do ProUni

no CEUNSP já podem se inscrever





Os interessados em concorrer a uma das 757 bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) oferecidas pelo CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 24, pela internet. O processo seletivo permitirá o ingresso em cursos no primeiro semestre de 2009. O prazo de inscrições vai até o dia 12 de dezembro.

O CEUNSP oferece, para o próximo ano, 65 opções de cursos de graduação, que podem ser consultados no site www.ceunsp.edu.br. O Processo Seletivo pode ser agendado pelo 0800-109535 ou pelo atendimento@ceunsp.edu.br.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% da mensalidade. Para participar do programa é preciso comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50), no caso da bolsa integral, e de até três salários mínimos (R$ 1.245,00), para bolsa parcial.

Os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano, com média mínima de 45 pontos na prova objetiva e na redação. Além disso, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, no caso de estabelecimento de ensino particular, na condição de bolsista integral. O programa é aberto a estudantes que vão concluir o ensino médio em 2008 ou que concluíram essa etapa em anos anteriores. O endereço para inscrição é o http://prouni-inscricao.mec.gov.br/inscricao/inicio/.

O CEUNSP está credenciado no ProUni desde sua criação, em 2004, e nos últimos anos tem se firmado como o maior designatário de bolsas na região, com um total de 860 vagas nos anos de 2007 e 2008. Com as 757 de 2009, serão mais de 1,6 mil beneficiados em três anos.

A partir de 2009, o aluno do CEUNSP terá ainda a opção pelo Crédito Universitário Unibanco, financiando 50% de seus estudos e ganhando o dobro do tempo para pagar. O benefício é tanto para calouros como para veteranos (inclusive com alguns débitos). O bolsista parcial do ProUni também pode aderir ao financiamento.

Para contratar o financiamento não é preciso comprovar carência de recursos nem ter renda própria, apenas um garantidor (pai, mãe ou outro familiar, por exemplo) cuja renda seja o dobro da mensalidade. A proposta no pode ser preenchida no site www.unibancouniversitario.com.br a qualquer momento, sem compromisso, mesmo antes de o aluno ter se matriculado.

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...