quinta-feira, 1 de julho de 2010

CARREIRA E PROFISSÃO: MARKETING

OBJETIVO DO CURSO:
O profissional formado em Marketing é o responsável pela elaboração das estratégias de vendas que atraiam e mantenham os clientes de uma

empresa. Estuda o mercado e o ambiente socioeconômico para criar ou inovar os produtos e serviços oferecidos, promovendo-os. Deve solidificae a

marca da empresa no mercado e definindo estratégias e o público alvo. Até mesmo os preços a serem praticados são uma das preocupações do

marketeiro que deve sempre estar atento às constantes mudanças. Esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores,

antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando os riscos.

Deve também estar a par dos aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, contratos comerciais, consumo, normas de

higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, que estão diretamente ligados às atribuições desse profissional no mercado de trabalho.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
As possíveis vagas assumidas pelo profissional Tecnólogo em Gestão de Marketing no mercado de trabalho: Gerente de produto, Coordenador de

Comunicação, Analista de Trade Marketing, Analista de Marketing, Analista de Canais, Executivo de contas em agências de promoção, propaganda,

design e Coordenador de planejamento em agências de promoção ou de propaganda e ainda design.

GRADE CURRICULAR DO CURSO:
Comunicação Visual
Economia e Mercado
Formação de Preços
Produção Gráfica
Projeto Integrador
Publicidade e Propaganda
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Estatística Aplicada
Fundamentos de Marketing
Comunicação Empresarial
Contabilidade Aplicada
Matemática Aplicada
Modelos de Gestão
Marketing de Serviços
Orçamento Empresarial
Pesquisa de Mercado e de Opinião
Prática Integrada
Estudo do Comportamento Humano
Estratégias de Marketing
Projeto Integrador de Planejamento e Marketing
Empreendedorismo
Técnicas de Apresentação
Fundamentos de Mídia
Planejamento de Vendas e Canais de Distribuição
Projeto Integrador de Preços e Distribuição
Comunicação Interna e Endomarketing
Marketing de Relacionamento
Marketing Internacional
Promoção e Ponto de Venda
Ética e Responsabilidade Social
Planejamento de Carreiras
Novas Tecnologias
Produtos e Marcas
Gestão Empresarial
Tomada de Decisão

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Analista de Comunicação de Marketing
Tecnólogo em Gestão de Marketing
Certificados Intermediários e Diploma
Analista de Trade Marketing
Analista de Marketing

Mais informações de carreiras e profissões você acha no Vestibular1 na seção de Carreiras, acesse o site e saiba mais: www.vestibular1.com.br

.

Nenhum comentário: