Plano de Estudos - Parte 4

Planejamento dos estudos com o Vestibular1 - Parte 4

O controle emocional é o fator determinante para o sucesso do estudante, além do conhecimento e da disciplina. Nervosismo, insegurança e ansiedade só atrapalham nessa hora. Portanto procure ter uma “válvula de escape” que seja um “calmante natural”. Faça uma atividade física! Por exemplo, leve o cão para um passeo, assista a um bom filme, inclusive os recomendados pelas matérias de Literatura de História; encontre com os amigos, namore bastante. Em outras palavras, procure aliviar as cobranças, as pressões do dia-a-dia que levam ao estresse. Assim, o lazer e o descanso também devem fazer parte da sua rotina.

E é sua própria vivência que vai desenvolver seu espírito crítico. Você deve encarar como parte dos estudos, idas ao museu, ao cinema e ao teatro; palestras; fazer constantemente leitura de livros, jornais, revistas, poesia e etc. Nada disso é perda de tempo, ou que deva achar que não ensinam nada. Muito pelo contrário, é uma forma poderosa de aumentar e ampliar seu vocabulário e repertório para manter-se sempre atualizado.

Compartilhe com seus professores, com seus amigos, ou com seus pais, as orientações contidas aqui. Com a participação de todos, de sua família, de seus relacionamentos e da escola, com certeza, você vencerá as dificuldades e conseguirá atingir seus objetivos com um planejamento adequado a você, onde terá um bom rendimento nos estudos.

FAÇA UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE SEU TEMPO COM O VESTIBULAR1

Em nossas atividades do dia-a-dia se multiplicam, o espaço de tempo que já era pequeno, fica menor com a preocupação com o vestibular e você precisa planejar de maneira eficiente, para isso o vestibular1 tem solução.

Para você fazer um planejamento estratégico do seu tempo o Vestibular1 selecionou as principais dicas para você adminstrar seu tempo de estudo, de lazer, com a família, enfim, tudo que é importante em sua vida.

O Guia lhe dá o caminho para iniciar a adminstração de seu tempo, que lhe trará uma qualidade em suas atividades, uma vez implantado o planejamento.

Pense em tudo isso que leu e decida já fazer seu Plano de Estudos e acesse o Vestibular1, a melhor ajuda aos vestibulandos na Internet: www.vestibular1.com.br.

Nenhum comentário:

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...