Últimas notícias sobre o Enem

Últimas notícias sobre o Enem
Enem em dois temposO ministro Fernando Haddad quer realizar duas edições do Enem no próximo ano. Malvina não comentou a proposta do presidente da Câmara de Educação Básica do CNE, de regionalizar o Enem, fazendo provas distintas, em datas diferentes, nas diversas regiões. O secretário Luiz Cláudio também não aceitou a ideia.

Mais de 4 mil idosos prestaram EnemEntre os 3,3 milhões de estudantes que fizeram oo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em, um grupo de 4.268 candidatos tinha um perfil diferente do.

Listão dos aprovados na Ufra sai hoje (27)“Esta edição do processo seletivo foi além das expectativas, onde contamos pela primeira vez com a inclusão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e tudo.

O drama dos sem-nota no EnemEles juram que não e, infelizmente, tiveram que deixar o vestibular um pouco de lado para. Tentei contato com o MEC a semana inteira pelo 0800.

Engenharia é a carreira mais visada no SisuSite que seleciona os alunos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para universidades públicas e institutos tecnológicos.

MEC vai reformular o EnemDepois de uma série de erros nos últimos dois anos, o MEC (Ministério da Educação) trabalha na reformulação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Uma das propostas em análise é envolver diretamente as universidades federais.

Outro Enem novoJá não era sem tempo. A proposta do Enem é boa, mas da forma que vem sendo aplicada é muito complicada. Parece que a coisa foi feita sem um estudo prévio junto às universidades participantes. Além disso as denúncias de fraudes ocorridas levaram a um desgaste muito grande do processo seletivo. Sem dúvida nenhuma com a reformulação a ser feita, acredito que o Enem seja a grande porta de entrada para quem almeja o ensino superior. A conferir!

Depois dos erros, novo EnemDepois de uma série de erros nos últimos dois anos, o MEC trabalha na reformulação do Enem. Uma das propostas em análise é envolver diretamente as universidades federais na organização do exame. A presidente do Inep, Malvina Tuttman, confirmou que mudanças estão em estudo, mas evitou dar detalhes.

Últimas do Enemhttp://provasdevestibular.wordpress.com/2011/01/27/ultimas-do-enem/
Últimas Notícias do SiSuhttp://provadevestibular.wordpress.com/2011/01/27/ultimas-noticias-do-sisu/
Conheça o Vestibular1.com.brhttp://vestibular1.wordpress.com/2011/01/27/conheca-o-vestibular1-com-br/

Curso Enem - Garanta sua vaga na universidade com Vestibular1Encontre tudo para vestibular- DESTAQUES DO VESTIBULAR, tudo sobre vestibulares no site Vestibular1 onde você encontrará informações de todos os vestibulares e sobre os assuntos e as palavras chaves: enem vestibular1 formulas de matematica teste de qi faculdades cadastradas fies questões equações vestibular vestibular1 resenha redação teste de qi video aula video aulas faculdades matematica basica formulas apostila apostilas testes de qi teste vocacional resumo de livros curso redação para vestibular apostila portugues numeros romanos teste de inteligencia. Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Equipe do Vestibular1




www.vestibular1.com.br

Enem, Sisu e Prouni

Enem, Sisu e Prouni

Em defesa do Enem
A Agência Brasil entrevistou Malvina Tuttman, reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), defensora do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem), que passou a ser principal responsável por ele.

Estudante terá acesso a correção da redação do Enem
Uma antiga demanda dos estudantes que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) foi conquistada na Justiça por uma jovem do Rio de Janeiro. Por determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) fluminense, o Ministério da Educação.

Enem - Defensoria quer suspender inscrições no SISU
Leiam o que vai Online. Volto em seguida: Defensor envia pedido de liminar à Justiça para suspender Sisu Por Vestibular1.

Univali oferece 240 vagas pelo Enem
Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008, 2009 ou podem concorrer a 240 vagas distribuídas em 59 opções de cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28 de janeiro nas secretarias dos campi da universidade. A relação completa de cursos e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/enem.

Ensino superior: IFMT lança edital de seleção aos estudantes
Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio e ter realizado o processo seletivo do ENEM.

Enem(rrado)
Terça-feira. Enem(rrado). Postado por Vestibular1 às 11:17 PM · Enviar por e-mail Blog vestibular1! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz. 0 comentários: Postar um comentário.

ProUni é oportunidade para ingressar na Universidade
O Ministério da Educação (MEC) abre nesta quarta-feira, 19 de janeiro, as inscrições para a 1ª etapa do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A PUCRS participa do processo desde a sua criação, em 2005, e já formou 1.078 profissionais. Para atender a demanda dos interessados em ingressar na Universidade, a Instituição lançou um site com informações importantes, o www.pucrs.br/prouni. Consultas sobre legislação e portarias, exigências e prazos estão disponíveis. Há curiosidades também, como o número de alunos do ProUni que realizam atividades na Universidade e aproveitam a oportunidade para trabalhar ou aperfeiçoar os conhecimentos.

Vestibular1 - Revelando os segredos para passar no vestibular
Acompanhe tudo para vestibular- DESTAQUES DO VESTIBULAR, tudo sobre vestibulares no site Vestibular1 onde você encontrará informações de todos os vestibulares e sobre os assuntos e as palavras chaves: enem vestibular1 formulas de matematica teste de qi faculdades cadastradas fies questões equações vestibular vestibular1 resenha redação teste de qi video aula video aulas faculdades matematica basica formulas apostila apostilas testes de qi teste vocacional resumo de livros curso redação para vestibular apostila portugues numeros romanos teste de inteligencia. Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Equipe do Vestibular1





www.vestibular1.com.br

Vestibular da Uespi, UNicamp, Ufu, Uesc e Unibrasil

Vestibular da Uespi, UNicamp, Ufu, Uesc e Unibrasil

Resultado do Vestibular da UESPI será divulgado sexta-feira (21)

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga na sexta-feira (21) o resultado do Vestibular da instituição. A anúncio oficial está marcado para às 10h no campus Poeta Torquato Neto, zona Norte de Teresina.

Unicamp: banca vai considerar confusões por erros nas provas
Dois erros nas provas do primeiro dia da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) atrapalharam os alunos.

1º dia da segunda fase do vestibular da UFU tem 29,20% de faltosos
No primeiro dia da segunda fase do Processo Seletivo-1 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) 1.481 candidatos não fizeram as provas. O número de faltosos corresponde a 29,20% do total de 5.072 que passaram para a segunda etapa. A segunda fase acontece neste domingo (16/1) e amanhã, nos campi de Uberlândia (campus Santa Mônica e Educação Física), de Ituiutaba, de Monte Carmelo e de Patos de Minas. Hoje os candidatos fazem provas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação. Amanhã serão aplicadas provas de Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. Os portões de acesso aos blocos onde serão realizadas as provas nos campi da UFU serão abertos às 12h45min e fechados, pontualmente, às 13h20min. O término está previsto para as 18h30 nos dois dias de prova.

Abstenção ao vestibular chega a 17,4%
DOURADOS – Dos 13.365 candidatos inscritos ao vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), 2.335 faltaram às provas realizadas ontem.

VESTIBULAR DA UESC COMEÇA NESTE DOMINGO
A maratona de três dias de vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz ( Uesc) começa neste domingo (16), às 8h, com a maior oferta de cursos e vagas da história da instituição e quatro novidades na área de engenharia.

Direito da UniBrasil
Curso de Direito da UniBrasil, de acordo com resultado do Enade 2009. De acordo com o relatório, o curso de Direito da UniBrasil está classificado entre os melhores do país e o melhor de Curitiba, entre as instituições privadas do Paraná.

Média de 400 inscrições por minuto no SiSU
Devido ao grande fluxo de de inscrições no site do Sisu, no primeiro dia de funcionameto do sistema, nesta segunda-feira (17), o Ministério da Educação (MEC) criou um limitador de tempo para o acesso. Agora, o estudante tem 20 minutos para movimentar a página e fazer as opções e a inscrição. Caso a mantenha apenas aberta, sem movimentação, ela será fechada em dez minutos. Com a medida, o MEC pretende limitar a navegação excessiva na página de inscrição. As simulações podem ser feitas no hot site, sem problema.

Ache sobre Vestibular da Uespi, UNicamp, Ufu, Uesc e Unibrasil e tudo que procura sobre o Enem, Prouni e Sisu no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Tudo Para Vestibular em um só Lugar, Vestibula1, acesse o site: www.vestibular1.com.br

Agenda de Março dos Vestibulares








Nova pagina 1





Março/2011
01/03/2011
PUC-SP
Matrícula dos candidatos
convocados por confirmação de interesse em lista de espera e por vagas
remanescentes
01/03/2011
FDSBC
Matrícula dos candidatos por
confirmação de interesse em lista de espera e por vagas remanescentes
01/03/2011
FDSBC
Divulgação dos aprovados em 10ª
chamada
01/03/2011
PUC-SP
Divulgação dos aprovados em 10ª
chamada
01/03/2011
FAMEMA
Matrícula
01/03/2011
PUC-SP
Inscrição para vagas remanescentes
01/03/2011
FDSBC
Inscrição para vagas remanescentes
01/03/2011
UFG
Matrícula
01/03/2011
UEL
Divulgação dos aprovados em 7ª
chamada
01/03/2011
UFSJ
Divulgação dos aprovados em 4ª
chamada
01/03/2011
USP
Confirmação de matrículas
01/03/2011
UNIFESP
Matrícula
02/03/2011
USP
Confirmação de matrículas
02/03/2011
FDSBC
Inscrição para vagas remanescentes
02/03/2011
UEL
Início do período de postagem da
documentação para matrícula da 7ª chamada
02/03/2011
UEL
Pré-Matrícula dos classificados na
7ª chamada pela internet
02/03/2011
PUC-SP
Inscrição para vagas remanescentes
02/03/2011
PUC-SP
Matrícula dos candidatos
convocados por confirmação de interesse em lista de espera e por vagas
remanescentes
02/03/2011
FAMEMA
Matrícula
02/03/2011
FDSBC
Matrícula dos candidatos por
confirmação de interesse em lista de espera e por vagas remanescentes
03/03/2011
FAMEMA
Divulgação dos aprovados em 6ª
chamada
03/03/2011
UFPR
Matrícula
03/03/2011
UEL
Pré-Matrícula dos classificados na
7ª chamada pela internet
03/03/2011
UNICAMP
Divulgação dos aprovados em 5ª
chamada e candidatos remanejados
03/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados em 4ª
chamada
03/03/2011
UNESP
Matrícula
04/03/2011
UEL
Término do período de postagem da
documentação para matrícula da 7ª chamada
04/03/2011
UFSJ
Matrícula
04/03/2011
FAMEMA
Matrícula
04/03/2011
USF
Prazo para a postagem dos
documentos - matrícula online.
04/03/2011
UEMG
Prazo para cancelamento da
matrícula
04/03/2011
USF
Data-limite para convocação da
lista de espera, independente da modalidade/etapa. Prescrição do Vestibular
de Verão/2011
05/03/2011
UFG
Divulgação dos aprovados em 4ª
chamada
07/03/2011
USP
Divulgação dos aprovados em 3ª
chamada
09/03/2011
FAMEMA
Divulgação dos aprovados em 7ª
chamada (13h)
10/03/2011
FDSBC
Matrícula dos candidatos por
confirmação de interesse em lista de espera e por vagas remanescentes
10/03/2011
FDSBC
Divulgação dos aprovados em 11ª
chamada
10/03/2011
PUC-SP
Inscrição para vagas remanescentes
10/03/2011
PUC-SP
Divulgação dos aprovados em 11ª
chamada
10/03/2011
PUC-SP
Matrícula dos candidatos
convocados por confirmação de interesse em lista de espera e por vagas
remanescentes
10/03/2011
FDSBC
Inscrição para vagas remanescentes
10/03/2011
FAMEMA
Matrícula
10/03/2011
UEL
Divulgação dos aprovados em 8ª
chamada
10/03/2011
UFG
Matrícula
10/03/2011
UFSJ
Divulgação dos aprovados em 5ª
chamada
11/03/2011
UNICAMP
Divulgação dos aprovados em 6ª
chamada e candidatos remanejados
11/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados em 5ª
chamada
11/03/2011
UNIFESP
2ª Declaração de Interesse por
Vaga para todos os candidatos ainda não convocados, inclusive aqueles que
declararam interesse na Lista de Espera
11/03/2011
UNIFESP
Divulgação dos aprovados em 4ª
chamada
11/03/2011
UFPR
Divulgação da 3ª Chamada
Complementar
11/03/2011
UFG
Matrícula
11/03/2011
UEL
Início do período de Pré-Matrícula
dos classificados na 8ª chamada pela internet
11/03/2011
UEL
Início do período de postagem da
documentação para matrícula da 8ª chamada
11/03/2011
USP
Matrícula dos convocados em 3ª
chamada
11/03/2011
FDSBC
Inscrição para vagas remanescentes
11/03/2011
PUC-SP
Matrícula dos candidatos
convocados por confirmação de interesse em lista de espera e por vagas
remanescentes
11/03/2011
PUC-SP
Inscrição para vagas remanescentes
11/03/2011
FDSBC
Matrícula dos candidatos por
confirmação de interesse em lista de espera e por vagas remanescentes
11/03/2011
FAMEMA
Matrícula
13/03/2011
UEL
Término do período de
Pré-Matrícula dos classificados na 8ª chamada pela internet
14/03/2011
UEL
Término do período de postagem da
documentação para matrícula da 8ª chamada
14/03/2011
UNESP
Divulgação dos aprovados em 5ª
chamada
14/03/2011
UFSJ
Matrícula
15/03/2011
UFSJ
Divulgação dos aprovados em 6ª
chamada
15/03/2011
UNICAMP
Divulgação dos aprovados em 7ª
chamada e candidatos remanejados
15/03/2011
UNIFESP
Matrícula
15/03/2011
UFTM
Confirmação obrigatória da
matrícula para os candidatos matriculados nos cursos de Ciências Biológicas,
Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química e Serviço Social
15/03/2011
UNIFESP
Último dia para declaração de
interesse por vaga
15/03/2011
UEL
Divulgação dos aprovados em 9ª
chamada
15/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados em 6ª
chamada
15/03/2011
FDSBC
Matrícula dos candidatos por
confirmação de interesse em lista de espera e por vagas remanescentes
15/03/2011
PUC-SP
Matrícula dos candidatos
convocados por confirmação de interesse em lista de espera e por vagas
remanescentes
15/03/2011
FDSBC
Divulgação dos aprovados em 12ª
chamada
15/03/2011
PUC-SP
Divulgação dos aprovados em 12ª
chamada
16/03/2011
UEL
Pré-Matrícula dos classificados na
9ª chamada pela internet
16/03/2011
USP
Divulgação dos aprovados em 4ª
chamada
16/03/2011
UEL
Início do período de postagem da
documentação para matrícula da 9ª chamada
16/03/2011
UFG
Divulgação dos aprovados em 5ª
chamada
16/03/2011
UFTM
Confirmação obrigatória da
matrícula para os candidatos matriculados nos cursos de Biomedicina,
Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia,
Terapia Ocupacional e todas as Engenharias
17/03/2011
USP
Matrícula dos convocados em 4ª
chamada
17/03/2011
UNESP
Matrícula
17/03/2011
UFPR
Matrícula
17/03/2011
UEL
Pré-Matrícula dos classificados na
9ª chamada pela internet
17/03/2011
UFG
Matrícula
18/03/2011
UFSJ
Matrícula
18/03/2011
UEL
Término do período de postagem da
documentação para matrícula da 9ª chamada
18/03/2011
UFG
Matrícula
18/03/2011
UNIFESP
Divulgação dos aprovados em 5ª
chamada
18/03/2011
UNICAMP
Divulgação dos aprovados em 8ª
chamada e candidatos remanejados
18/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados em 7ª
chamada
19/03/2011
UFG
Início do período de inscrição
para as vagas não preenchidas
21/03/2011
UFG
Término do período de inscrição
para as vagas não preenchidas
21/03/2011
USP
Divulgação dos aprovados em 5ª
chamada
21/03/2011
UNESP
Divulgação dos aprovados em 6ª
chamada
21/03/2011
UNIFESP
Confirmação obrigatória de
matrícula para todos os alunos matriculados
22/03/2011
UNIFESP
Matrícula
22/03/2011
UNESP
Confirmação obrigatória de
matrícula para todos os alunos matriculados até a 5ª lista de convocados
22/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados em 8ª
chamada
22/03/2011
USP
Matrícula dos convocados em 5ª
chamada
23/03/2011
UFG
Divulgação dos aprovados em 6ª
chamada - somente para os que fizeram a inscrição
23/03/2011
UNESP
Confirmação obrigatória de
matrícula para todos os alunos matriculados até a 5ª lista de convocados
24/03/2011
UNESP
Matrícula
24/03/2011
UNICAMP
Divulgação dos aprovados em 9ª
chamada, candidatos remanejados e lista de espera
24/03/2011
UFG
Matrícula
24/03/2011
UFPR
Divulgação da 4ª Chamada
Complementar
25/03/2011
UFG
Matrícula
25/03/2011
UNIFESP
3ª Declaração de Interesse por
Vaga para todos os candidatos ainda não convocados, inclusive aqueles que
declararam interesse na Lista de Espera
25/03/2011
UNIFESP
Divulgação dos aprovados em 6ª
chamada
28/03/2011
UNICAMP
Declaração presencial de interesse
por vagas
28/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados na última
chamada
28/03/2011
UNICAMP
Divulgação dos aprovados em 10ª
chamada e candidatos remanejados
28/03/2011
UNICAMP
Caso existam vagas em aberto, será
divulgado a última chamada e candidatos remanejados
28/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados em 9ª
chamada
28/03/2011
UNESP
Divulgação dos aprovados em 7ª
chamada
28/03/2011
UNICAMP
Matrícula dos aprovados em 10ª
chamada
29/03/2011
UNIFESP
Matrícula
29/03/2011
UNIFESP
Último dia para declaração de
interesse por vaga
31/03/2011
UNESP
Matrícula
31/03/2011
UFPR
Matrícula

Mais
informações sobre calendário do vestibular no vestibular1:
www.vestibular1.com.br





UFRRJ realiza processo seletivo

UFRRJ realiza processo seletivo

Divulgada lista dos aprovados do vestibular dos povos indígenas

A lista dos aprovados do 10º vestibular dos povos indígenas no Paraná, ocorrido nos dias 16 e 17 de dezembro, foi divulgada nesta segunda-feira (10).

Abstenção do segundo dia na UFRGS ficou em 19,27%
A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou na manhã desta terça a abstenção do segundo dia do vestibular (segunda): dos 36.314 candidatos que se inscreveram no concurso, 6.998 faltaram ontem, configurando abstenção.

Vestibular da UCPel oferece vagas
Interessados devem efetuar suas inscrições pelo site www.ucpel.tche.br/ vestibular, ou na Central do Vestibular, no Saguão do Campus I, durante o horário de verão da Universidade – segundas-feiras das 13h às 19h.

UFRRJ realiza processo seletivo específico para curso de Belas Artes
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) abrirá as inscrições para ingresso no curso de Licenciatura em Belas Artes no primeiro período letivo de. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 24 e 31 de janeiro pelo site da própria Universidade, no endereço http://www.ufrrj.br/concursos. Ao acessar o link o candidato deverá informar o número oficial da sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio. No dia 03 de fevereiro será divulgada a listagem dos candidatos para conferência do número de inscrição no ENEM.

Resultado Enem
Está chegando o dia da divulgação do resultado do Enem e a expectativa de milhões de estudantes deve estar crescendo a cada dia que passa, ansiosos.

INSCRIÇÃO SISU, Enem
INSCRIÇÃO SISU, Enem: O Enem - Exame Nacional do Ensino Médio - levou no ano passado mais de 3,3 milhões de estudantes a realizarem os exames.

Acompanhe a UFRRJ realiza processo seletivo, tudo para vestibular, DESTAQUES SOBRE VESTIBULAR, tudo sobre vestibulares no site Vestibular1 onde você encontrará informações de todos os vestibulares e sobre os assuntos e as palavras chaves: enem vestibular1 formulas de matematica teste de qi faculdades cadastradas fies questões equações vestibular vestibular1 resenha redação teste de qi video aula video aulas faculdades matematica basica formulas apostila apostilas testes de qi teste vocacional resumo de livros curso redação para vestibular apostila portugues numeros romanos teste de inteligencia. Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Vestibular da Fuvest, UFDG. UFJF, UERGS e UFPA

Vestibular da Fuvest, UFDG. UFJF, UERGS e UFPA

Fuvest aplica 2ª fase no domingo; veja dicas para se preparar
No domingo, começará a segunda fase do vestibular da Fuvest, o maior do País. São 38.151 candidatos que disputam 10.752 vagas, sendo 10.652 na USP.

Provas do vestibular da UFGD serão realizadas em 13 cidades
As provas objetivas e de redação do vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) acontecerão em 13 cidades de Mato Grosso do Sul.

Sai resultado do Pism III e Vestibular da UFJF
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) concluiu a análise dos pedidos de recursos quanto às provas do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Vestibular. Gabaritos de Biologia, Química e Física foram revistos e a questão 35 da prova objetiva de História do Pism III foi anulada. Confira abaixo. As bancas examinadoras respondem aos questionamentos do requerente, deferindo ou não os pedidos, sendo o resultado ratificado pelo Pró-reitor de Graduação. Os 23 processos recebidos estão disponíveis na Central de Atendimento para vistas pelo requerente. A Central funciona no prédio da Reitoria, das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Todas as alterações são divulgadas no site www.vestibular.ufjf.br.

Resumo da Capa
Curso ENEM -O SESC/MS está com inscrições abertas para curso preparatório para o Enem na Capital , Dourados e Três Lagoas Em Campo Grande, os interessados.

UERGS oferece vagas pelo SiSU - Blog do Vestibular e Enem
de Blog do Vestibular1 - O Sistema selecionará os candidatos por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de. Ao se inscrever, o aluno poderá optar por dois cursos (um em primeira, e outro em segunda opção).

Resultado da UFPA deve sair até o dia 20
Mesmo após a polêmica envolvendo a prova do Enem no final de eo protesto de vestibulandos na reitoria da instituição, a UFPA decidiu pela manutenção.

Vestibular Esamc, UFSM, Fuvest, SISU e Enem
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/01/09/vestibular-esamc-ufsm-fuvest-sisu-e-enem/

Vestibular da UFTM, Unifal, Fuvest, Iesam e Nova Roma
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/01/vestibular-da-uftm-unifal-fuvest-iesam.html

Vestibular da Estácio, Uenf e Sobre Enem
http://vestibularum.blogspot.com/2011/01/vestibular-da-estacio-uenf-e-sobre-enem.html

Vestibular da Cederj, Braz Cubas, Unemat, Uezo e Unisuam
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/01/vestibular-da-cederj-braz-cubas-unemat.html

Fórum do Vestibular, Segunda fase da Fuvest, SISU e Enem
http://vestibular1.wordpress.com/2011/01/09/forum-do-vestibular-segunda-fase-da-fuvest-sisu-e-enem/

Vestibular da Estácio, Faef, UNisuam, IFRJ e sobre o Enem
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/01/vestibular-da-estacio-faef-unisuam-ifrj.html

Notícias do Enem, Vestibular e Transferência
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/01/09/noticias-do-enem-vestibular-e-transferencia/

Acompanhe tudo sobre vestibulares no site Vestibular1 onde você encontrará informações do Vestibular da Fuvest, UFDG. UFJF, UERGS e UFPA e de todos os vestibulares. Saiba explorar as possibilidades com o Vestibular1. Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Notícias sobre o Enem

Notícias sobre o Enem

Os estudantes saem às ruas para protestar contra a desorganização
Mais uma vez, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vira polêmica. Justamente no ano em que boa parte das instituições públicas de ensino superior do País.

Inscrições para vestibular especial de verão começam nesta segunda
Os candidatos que optarem pelo aproveitamento da nota de redação do Enem - 2007 a 2009 - não precisam comparecer no Campus no dia da prova.

Retrospectiva – Tucanos condenam despesas sigilosas do Planalto
Enem – O deputado Nilson Pinto (PA) criticou a desorganização do Ministério da Educação (MEC) com a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ferreirinha: ENEM
ENEM. O blogue teve acesso com exclusividade às questões da prova de matemática, aplicada no Favela do Alemão, Rio de Janeiro, antes da invasão pelas forças de segurança: 1.) Zarôio tem um fuzil AK-47 com carregador de 80 balas.

10 coisas que aprendi no ENEM
10 coisas que aprendi no ENEM. 1- Se você botar água fervendo numa seringa ela para de ferver. 2- Se deixar uma pessoa por 15 dias em breu total, ela dorme das 18h às 3h em vez de 21h às 8h. 3- Ngaura pode ser qualquer coisa.

Vagas Pelo ENEM
O sistema selecionará os candidatos por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após a divulgação dos resultados do exame, que está prevista para ocorrer na segunda quinzena de janeiro. As vagas estão distribuídas.

Católica de Salvador divulga aprovados no Vestibular
de Blog do Vestibular1 - Na semana passada a universidade já havia divulgado os nomes dos aprovados através do desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Todos os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula entre 05 e 14 de janeiro.

Uneb destina 532 vagas para quem fez o Enem
Uneb destina 532 vagas para quem fez o Enem. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai oferecer 532 vagas para 46 opções de cursos de graduação em seus 12 campi, na capital e no interior, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu ).

A derradeira chance do Enem - Vida e Cidadania
Outra falha no Enem passaria do limite extremo do aceitável na opinião do vice- presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR).

Ache tudo que procura sobre Notícias sobre o Enem no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Tudo Para Vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Vestibular1 - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site: www.vestibular1.com.br

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...