Inscrições para o vestibular da UFU e Enem 2012

Inscrições para o vestibular da UFU e Enem 2012


UEA divulga lista de aprovados no vestibular nesta quarta-feira
MANAUS- A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga nesta quarta-feira (30), a lista de aprovados no vestibular da instituição realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro no Amazonas. A universidade ofereceu 3.780 vagas para 30 cursos.

Inscrições para o vestibular da UFU terminam
Termina na próxima segunda-feira (04/04) o prazo para as inscrições do Processo Seletivo 2011-2, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Serão oferecidas 1443 vagas, em 41 opções de cursos nos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.ingresso.ufu.br, com indicação do número do CPF do candidato. A UFU disponibilizará computadores para a realização de inscrição, no Bloco 1A, no setor de Atendimento ao Público da Diretoria de Processo Seletivo, Campus Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h, durante o período de inscrições.

3º remanejamento - VESTIBULAR UERJ
Relação Alfabética de Candidatos Remanejados por Carreira. Vestibular Estadual / 2011 - UERJ. 3ª Reclassif./3º Remanejamento. www.vestibular.uerj.br

Protesto na Uespi contra adesão ao ENEM
Um grupo de acadêmicos da Uespi invadiu a reitoria da universidade nesta segunda-feira (28) para protestar contra adesão da Universidade ao Exame Nacional do Ensino Médio, (ENEM). A proposta de destinar 30% das vagas para preenchimento com a nota.

Inscrições Enem 2012
As inscrições do Enem 2012 tem início previsto para os meses de junho e julho de 2012. Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas em universidades federais, particulares ou demais instituições que utilizam a nota do Enem para seleção de seus alunos ingressantes deverão possuir CPF e Carteira de identidade para realizar a inscrição. O Enem 2012 é requisito para participação nos programas do Governo Federal para a Educação: Programa Educação Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento do Ensino Superior (Fies). Não é necessário concluir o ensino médio para se inscrever no Enem 2011. Isto somente para aqueles que forem maiores de 18 anos e estiverem interessados na obtenção do Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Para isto basta alcançar a média nas provas do Enem e na redação para ter direito à certificação junto às Secretarias Estaduais de Ensino.

Como fazer a inscrição do Enem 2012?
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet através do Site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) www.enem.inep.gov.br.

Ache tudo que procura no Vestibular1- Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Enem · vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Notícias da Ufac, Furg, PNE e Enem

Notícias da Ufac, Furg, PNE e Enem


VESTIBULAR E "VESTIBULINHO"
Toda a encenação sobre o último concurso vestibular da Universidade Federal do Acre (Ufac), especialmente, a que envolve um determinado conjunto.

Divulgada a lista de espera SISU na Furg
A Pró-reitoria de Graduação – Prograd/FURG está divulgando o edital nº 04/2011, de 23 de março, com o 3º chamamento da Lista de Espera – SiSU. A pró-reitora de Graduação em exercício, Leila Mara Barbosa Costa Valle, salienta a importância de que todos os candidatos leiam atentamente o Edital Nº 04/2011, pois nele encontram-se informações importantes acerca dos procedimentos para a reunião e a matrícula a serem realizadas nos Campi da FURG.

Vazamento do ENEM 2009 leva a condenação de 5 pessoas pelo MPF
Os acusados pelo furto e vazamento da prova do ENEM 2009 podem ser condenados a 12 anos de reclusão. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo à 10ª Vara Federal. Cinco pessoas são acusadas de crimes de corrupção passiva.

Plano Nacional de Educação prevê maior investimento
A meta de número 20 do Plano Nacional de Educação (PNE) prevê o aumento de 2% no investimento em educação como proporção do Produto Interno Bruto (PIB). Assim, a educação passará a receber recursos da ordem de 7% do PIB. O objetivo foi defendido nesta quarta-feira, 23, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. “Estamos falando de R$ 80 milhões a mais para cumprir as metas do PNE”, explicou Haddad.

Como concluir o ensino médio através do Enem?
Saiba como obter o certifica de conclusão do ensino médio pelo Enem. Agora é possível obter a conclusão do ensino médio através da nota obtida no Enem.

Notícias da Feevale, Puc-Rs, Puc-Minas, Uem, e Uece
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-feevale-puc-rs-puc-minas-uem-e-uece/

Notícias da Ufu, Ulbra, Univali e Ufmg
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-ufu-ulbra-univali-e-ufmg/

Notícias da Puc Minas, Ufrrj, Uem e Unic
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/25/noticias-da-puc-minas-ufrrj-uem-e-unic/

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério
Encontre tudo para vestibular. Notícias da Ufac, Furg, PNE e Enem. Fique mais inteligente com o Vestibular1! Vestibular1 o site que revela os segredos para passar no vestibular. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Novidades nas Fatecs, UFPI, Fuvest Unemat e CFO/MT

Novidades nas Fatecs, UFPI, Fuvest Unemat e CFO/MT


Fatecs ganham autonomia universitária
O Conselho Estadual de Educação aprovou, no dia 16 de março, a autonomia universitária para as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), administradas pelo Centro Paula Souza – órgão do governo paulista ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, responsável pelo ensino profissional público no estado. Com isso, as Fatecs poderão criar e extinguir cursos e ampliar vagas, como fazem os centros universitários e as universidades.

Adesão integral da UFPI ao SiSU gera economia aos candidatos
Com o Enem, não serão cobradas inscrições para a realização das provas. Isso garante uma grande economia para a universidade que será responsável , apenas, pelas matrículas do candidatos aprovados”, disse a gestora. A adesão foi anunciada durante.

Fuvest libera em 21/03, a quinta lista de aprovados no Vestibular
A Fuvest divulgará no dia 21 de março, segunda-feira, os nomes dos aprovados na quinta chamada do Vestibular. A consulta poderá ser feita aqui no sejabixo!. É importante lembrar que constam nesta lista, apenas os candidatos que manifestaram.

Inscrições para do Vestibular da Unemat e CFO/ MT começam
Pelo vestibular da Unemat são ofertadas 1800 vagas entre os cursos desenvolvidos nas unidades universitárias localizadas nas cidades de Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra.

Unemat divulga hoje lista dos convocados para o Exame Físico do CFO
A convocação para o exame físico estará disponível no site da Covest, no endereço www.unemat.br/vestibular As provas foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro na capital e em mais 11 cidades do interior do Estado de Mato Grosso.

Novidades na Uneb, Ufba, Unifesp e Unicamp
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/03/novidades-na-uneb-ufba-unifesp-e.html

Novidades na Unoeste, Insper, Enem e Prouni
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-unoeste-insper-enem-e-prouni/

Novidades na Unicamp, Unesp, Enem e Sisu
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-unicamp-unesp-enem-e-sisu/

Novidades na UNifoa, UFBA, UFMG e Enem
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/novidades-na-unifoa-ufba-ufmg-e-enem.html

Novidades na Puc-Rio, UnB, Uepg e Enem
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/21/novidades-na-puc-rio-unb-uepg-e-enem/

Novidades na Ufjf, Ures, Upe e Acafe
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/novidades-na-ufjf-ures-upe-e-acafe.html

Novidades na Ufsc, Unicamp, Ufpi, Sisu e Enem
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/novidades-na-ufsc-unicamp-ufpi-sisu-e.html

Curso preparatório para Vestibular e para o Enem - Garanta sua vaga na universidade com o Vestibular1
Encontre tudo para o Enem e o vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Informações do Enem, Furg, Ufop, Unb e Mec

Informações do Enem, Furg, Ufop, Unb e Mec


FURG divulga Lista de Espera do SiSU
A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga a segunda convocação de candidatos da Lista de Espera para ocupação de vagas remanescentes ofertadas pelo Sistema de Seleção Integrada (SiSU/MEC) nos cursos de graduação da instituição. A relação, disponível no link abaixo, traz os titulares e os suplentes para as vagas remanescentes. A reunião ocorre na próxima sexta-feira, 18, às 9h, nos campi de Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio da Patrulha e Car

UFOP (MG) divulga 9ª chamada do Vestibular
A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP convoca os candidatos constantes no Edital de convocação da 9ª chamada, aprovados no 1º Vestibular UFOP, para efetuar matrícula no Centro de Convergência.

UnB (DF) divulga 5ª chamada do Vestibular e 6ª do PAS
Nova chance para estudantes que participaram do 1º Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). A instituição divulgou, nesta segunda-feira (14/3), as listagens dos aprovados em quinta chamada.

Desafio no vazio e maldição
Mais uma vez a condecoração que o MEC ofereceu a corretores de redação do Enem/2010. Motivo: a vencedora do concurso declarou que dedicava dois minutos para cada texto “corrigido”. A partir dessa confissão, que confirma.

Informações do Enem, Fuvest e UNifesp
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/informacoes-do-enem-fuvest-e-unifesp.html

Informações do Enem, Puc-SP, Uel, Fuvest e Ufpi
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/informacoes-do-enem-puc-sp-uel-fuvest-e.html

Informações do Enem, Ufsc, Uem e Ufscar
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/informacoes-do-enem-ufsc-uem-e-ufscar.html

Informações do Enem, Ufpa, Unicamp, Urca e Ufac
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/03/informacoes-do-enem-ufpa-unicamp-urca-e.html

Ache tudo que procura no Vestibular1: Informações do Enem, Furg, Ufop, Unb e Mec, Enem · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Tudo Para Vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Vestibular1 - Revelando os segredos para passar no vestibular! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Notícias sobre a Ufsc, Enem e Arcoverde

Notícias sobre a Ufsc, Enem e Arcoverde


UFSC divulga 3a. chamada e remanejamento
O Departamento de Administração Escolar (DAE) da Universidade Federal de Santa Catarina divulgou o Edital nº 10/GD/DAE/2011 com a lista dos convocados em terceira chamada referente ao Vestibular. Os estudantes devem fazer sua matrícula nos dias 10 e 11 de março, entre 8h e 12h e 14h e 18h, nas coordenadorias dos respectivos cursos, no campus correspondente à sua classificação.

Edital do MEC convoca professores para colaboração no ENEM
A reunião tratará do Edital de Credenciamento de Instituições Públicas de Educação Básica e Superior para o ENEM. O Edital convoca docentes destas instituições para colaborar na elaboração de itens para subsidiar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Autarquia abre inscrições para vestibular em Arcoverde
A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa), abriu nesta quinta-feira (10), as inscrições para o primeiro vestibular do curso de Licenciatura em Pedagogia da instituição. O curso foi aprovado em fevereiro passado pelo Conselho Estadual.

Notícias sobre a Upf, Enade e Medo no Vestibular
http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-sobre-upf-enade-e-medo-no.html

Notícias sobre a Enem, Bolsas do Prouni e Ufac
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-enem-bolsas-do-prouni-e-ufac/

Notícias sobre a Ufpb, Enem e Pré-Vestibular Popular
http://vestibularum.blogspot.com/2011/03/noticias-sobre-ufpb-enem-e-pre.html

Notícias sobre a Ufu, Enade e Cepv
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-sobre-ufu-enade-e-cepv.html

Notícias sobre a Pucrs, Unicamp e Ufsc
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/noticias-sobre-pucrs-unicamp-e-ufsc.html

Notícias sobre a Puc-rs, Senai e Ufrgs
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-puc-rs-senai-e-ufrgs/

Notícias sobre a Unibrasil, UnB e Uefs
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/11/noticias-sobre-a-unibrasil-unb-e-uefs/

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: Notícias sobre a Ufsc, Enem e Arcoverde, Enem · vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos. Acesse agora!: www.vestibular1.com.br

Vestibular: Videos - vídeo aulas no Vestibular1
Veja aqui as melhores vídeos de aula sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias. Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Vestibular da Ufac, Ufla, UFS, UFPR e Unifesp

Vestibular da Ufac, Ufla, UFS, UFPR e Unifesp







UFAC recua e cogita um novo vestibular para os prejudicados

Solução visa evitar a suspensão do início do ano letivo para os mais 2 mil aprovados no vestibular. Os deputados estaduais do Acre viveram um momento histórico nesta quinta-feira, 03. Alguns dos parlamentares que compareceu ao debate.



Lista de Espera do SiSU na Ufla

A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) publicou um novo edital relacionado às normas da 2ª chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC). A convocação para o preenchimento de vagas não ocupadas será feita somente via internet, no endereço www.drca.ufla.br. Os candidatos chamados deverão participar de uma reunião, dia 14 de março, às 9 horas, no Salão de Convenções da UFLA, localizado no câmpus universitário.



UFS sorteia amanhã 60 vagas para o cursinho pré-Enem

São 60 vagas a serem ocupadas por qualquer pessoa. A seleção é feita via sorteio público Colégio de Aplicação (Codap), através do projeto de Extensão Pré-Vestibular, oferece à comunidade 60 vagas do seu curso pré-vestibular, o Pré-UFS.



Twitter / Leia: http://www.vestibular1.com.br

http://www.vestibular1.com.br/testes/testeqif.htm >> Teste seus conhecimentos e sei QI. Veja também testes de raciocinio.



Unifesp publica terceira chamada do vestibular misto e quarta

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) divulgou nesta sexta-feira (25) a terceira chamada do vestibular do sistema misto de seleção.



UFRR divulga resultado do Vestibular e desempenho do PSS

UFRR divulga resultado do Vestibular e desempenho do PSS, resultado ufrr, aprovados ufrr, classificação final ufrr.



Dúvidas sobre o Enem e Sisu

http://provasvestibular.blogspot.com/2011/03/duvidas-sobre-o-enem-e-sisu.html



Vestibulares das UnB, Senac, Puc Minas e Uneb

http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/05/vestibulares-das-unb-senac-puc-minas-e-uneb/



Vestibular da Unisa, Unifesp e Bolsas de Estudos

http://dicavestibular.blogspot.com/2011/03/vestibular-da-unisa-unifesp-e-bolsas-de.html



Vestibular da Unemat, Puc-RS, Unigranrio e Veris Ibta

http://provadevestibular.blogspot.com/2011/03/vestibular-da-unemat-puc-rs-unigranrio.html



Vestibular da Unisa, Unigranrio, UFC, Uneb e Uerj

http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/05/vestibular-da-unisa-unigranrio-ufc-uneb-e-uerj/



Vestibular - Videos Vestibular1
Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.

Acesse: www.vestibular1.com.br/video



Notícias da Unemat, Módulo, UFPR e ProUni

Notícias da Unemat, Módulo, UFPR e ProUni


Unemat divulga edital do vestibular
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulga o edital do vestibular/2, proporcionando o ingresso ao ensino superior. As 1800 vagas ofertadas estão distribuídas entre os cursos de graduação desenvolvidos pelos campi universitários de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Cáceres, Nova Xavantina, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Destas 25% são destinadas aos candidatos da cor preta ou parda que optarem pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER).

Centro Universitário Módulo Abre Inscrições Para Último Vestibular
O candidato que fez 45% ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está dispensado da prova do vestibular. As inscrições para o Vestibular tradicional e para os candidatos que fizeram boa pontuação no Enem podem ser feitas no endereço.

ProUni - Pré-selecionados devem fazer a matrícula
Os candidatos a bolsas de estudos do Programa Universidade Para Todos (ProUni) pré-selecionados na primeira chamada da segunda etapa de inscrições têm prazo até sexta-feira, 4 de março, para apresentar os documentos e fazer a matrícula na instituição particular de educação superior pela qual optaram. Caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada, em 13 de março.

UFPR tem programação especial na volta às aulas
Os coordenadores de cursos, diretores de setor e de centros acadêmicos organizaram diversas atividades para recepcionar os estudantes durante a semana. Em palestra aos novos alunos de Engenharia Civil, o reitor Zaki Akel Sobrinho disse que não será tolerado nenhum tipo de humilhação, agressão física ou constrangimentos. "Ninguém vem aqui para ser prejudicado". Segundo o reitor, tudo foi programado para fazer uma recepção cidadã, mas se ocorrerem abusos, os alunos deverão imediatamente denunciar para as coordenações de curso que tomarão as providências. Além das sansões penais, o estatuto prevê a expulsão.

Notícias da Esamc, Fipecafi e Vestibulares
http://vestibular1.wordpress.com/2011/03/02/noticias-da-esamc-fipecafi-e-vestibulares/

Vestibulares dos meses de Março, Abril e Maio
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/03/02/vestibulares-dos-meses-de-marco-abril-e-maio/

Principais datas de Vestibulares do mês de Março
http://provasdevestibular.wordpress.com/2011/03/02/principais-datas-de-vestibulares-do-mes-de-marco/

Vestibular: Videos - vídeo aulas no Vestibular1
Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil, Notícias da Unemat, Módulo, UFPR e ProUni. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.
Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...