Notícias do Enem, da UFRN e da UFJS

Notícias do Enem, da UFRN e da UFJS


Espaço Ciência promove aulão gratuito
A partir desta segunda-feira (29), estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever para o aulão gratuito promovido pelo Espaço Ciência. As inscrições, que seguem até esta quarta-feira (31), acontecerão no laboratório.

Colégio Militar de Palmas inicia Pré-Vestibular
O Colégio Militar de Palmas iniciou no último sábado, dia 27, os “aulões” voltados para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os vestibulares regionais, principalmente o da UFT (Universidade Federal do Tocantins), Unitins (Fundação).

UFSJ aceita pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular
A UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), de Minas Gerais, abriu nesta segunda (29) o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular. O prazo será encerrado em 9 de setembro. Os interessados devem pleitear a isenção.

Vestibular da UFRN: inscrições encerradas
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerrou na noite deste domingo (28) o prazo para os interessados se inscreverem para o vestibular. As inscrições deveriam ser realizadas exclusivamente pela página eletrônica da instituição.

Sobre o Enem no Vestibular1
Estudar para o Enem com o Vestibular1 é muito fácil, pois muitas pessoas ficam sem saber o que estudar, o que vai cair na prova e outras dúvidas. As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão à sua disposição, você só precisa se preparar para tirar uma boa nota! Para isso disponibilizamos todo material necessário com apostilas atualizadas para o estudo geral da prova do Enem. Acesse e confira tudo sobre o Enem! www.vestibular1.com.br/enem

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1
Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Vestibulares: Fuvest, UFPA, UFRGS e UFPR


Vestibulares: Fuvest, UFPA, UFRGS e UFPR


Inscrições para curso de pré-vestibular gratuito começam nesta quinta
Uma opção gratuita para quem quer revisar os assuntos que devem cair no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem - é o Vestibular Solidário. O programa oferece aulas gratuitas ministradas por alunos voluntários da UFPE. As inscrições já estão abertas.

Fuvest beneficia mais de 8,4 mil candidatos com isenção ou redução da taxa do vestibular
A Fundação para o Vestibular (Fuvest) informou nesta segunda-feira (22) que mais de 8,4 mil estudantes conseguiram receber o benefício de isenção total ou parcial referente ao pagamento da taxa de inscrição para o vestibular .

UFPA convoca alunos de processos seletivos anteriores
O resultado do Processo Seletivo saiu e você não foi classificado. Fique atento: O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA (Ciac) está convocando 1.049 estudantes em repescagens de vários processos seletivos realizados em e a segunda turma do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). “As aulas para a maioria dos convocados devem começar ainda neste segundo semestre ”, explica Aluízio Barros, diretor do Ciac.

UFRGS (RS) divulga edital do Processo Seletivo
A seleção também poderá compreender o aproveitamento do resultado obtido pelos candidatos nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no ano imediatamente anterior ao deste concurso. Os candidatos aos cursos de Artes.

UFPR abre inscrições para o Vestibular
Vida Universitária - Vestibular - UFPR. Federal do.A primeira, pelo processo seletivo, no qual valerá 90% da nota do vestibular mais 10% da nota do ENEM. Web resultados novos para vestibular.

Vestibular da UEL e Vestibular da PUC

Vestibular da UEM e Vestibular da FUVEST

Vestibular de Verão PUC-PR e Vestibular da UERJ

Vestibular da UFRN, UPE e Vestibular da UNICAMP
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/08/vestibular-da-ufrn-upe-e-vestibular-da.html

Vestibular1 levando sua revisão nos estudos a sério. Garanta sua vaga na universidade no Vestibular1: primeira, universidade, graduação, faculdades, resumos, graduação, engenharia civil, enem, estagio, cursinho, universidades, vestibulares, profissões, Guia do Estudante, profissões, orientação vocacional, universidades, vestibulares, simulados, Enem, Guia dos Estudantes, profissões, orientação vocacional, universidades, vestibulares, simulados, Enem. Enem vestibular vestibulares vestibulando prova provas simulado simulados apostila apostilas teste testes qi exercícios exercicio questão questões Enem Guia de Vestibular, Guia do vestibular, Guia dos vestibulares, Guia de vestibulares, guia, guia do, guia de, estudante, estudantes, faculdade, vestibular, prova, provas, gabarito, resultado, lista, Português Literatura Matemática Biologia Física Química História Geografia Inglês ESPANHOL Redação Interpretação de texto Atualidades Vídeos do Vestibular Dicas para o Vestibular Resumo do Livro Bolsas de Estudos Bolsas de Estudos. Acesse agora!:www.vestibular1.com.br


Vestibular de Verão da PUC e da Unicamp


Vestibular da UFBA e Vestibular da UFF


Vestibular da USP: encerradas inscrições


Equipe do Vestibular1
www.vestibular1.com.br


UEPG divulga aprovados no Vestibular de Inverno

UEPG divulga aprovados no Vestibular de Inverno

UEPG divulga aprovados no Vestibular de Inverno
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) anuncia a lista de aprovados no Vestibular de inverno, cujas provas foram marcadas. Web resultados novos para vestibular.

Debate sobre acesso ao ensino superior
Acontece de terça (23) a quinta-feira (25), na Faculdade de Educação (FE) da USP, o seminário Às Portas da Universidade: Alternativas de Acesso ao Ensino Superior. O seminário é um realização da Rede Emancipa de Cursinhos Populares, movimento social de educação que tem por objetivo democratizar o acesso ao ensino superior. O objetivo do evento é aprofundar a formulação sobre os pontos nevrálgicos do acesso ao ensino superior hoje, visando a construção de propostas capazes de democratizar substantivamente o direito à educação nesse nível de ensino.

TCU corta repasse de recurso e Enem poderá ser suspenso
Ainda que esse montante, de acordo com as informações disponíveis, se refira a mais de uma edição do Enem, tenho por oportuno que o TCU se aprofunde no exame de quantia tão expressiva. Publicado no "Diário Oficial da União". Web resultados novos para vestibular e Enem.

Fascículo do "Enem Atualidades" sai na terça
Na próxima terça-feira o DIÁRIO DO PARÁ, em parceria com o Grupo Impacto, lança o primeiro fascículo da série Enem Atualidades. Diferente da série Diário Enem, publicada no jornal em, e durante o primeiro semestre, o novo encarte trará.

Vestibular | Videos Vestibular1
Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.
Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Outros cursos online que você pode fazer pela Internet:
LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH.
INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing.
ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.
PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB .Net, Visual Basic 6.
Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Curso sobre Vestibular e sobre o Enem - Garanta sua vaga na universidade com o Vestibular1
Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês - vestibular notícias artigos provas simulados dicas testes questões universidades profissões carreiras cursinhos faculdades Enem Prouni Fies Agenda Calendário universidade profissão carreira faculdade inscrições resultados resultado inscrição agendas link apostila revisões exercícios exercício matematica física quimica historia geografia portugues literatura biologia inglês atualidades atualidade. Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Acesse o site:www.vestibular1.com.br/enem

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/


Vestibular Mackenzie, Unisc, Sesc e Enem


Vestibular Mackenzie, Unisc, Sesc e Enem


Cloud Computing permite acessos simultâneos
A experiência foi realizada na divulgação do resultado do Vestibular Meio de Ano, realizado nos meses de junho e julho, quando cerca de 12 mil alunos se inscreveram no concurso. A Universidade utiliza o cloud computing por meio da ANSP (Academica).

Assembleia Legislativa realizou audiência Pública sobre Educação
Na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 137/2011, da deputada Luciane Bezerra (PSB), cria bonificação adicional de 10% na nota final desses estudantes no processo seletivo do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Vestibular em Montenegro da Unisc
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) anunciou a data para a realização do primeiro Vestibular no Campus de Montenegro. O Processo Seletivo vai ocorrer no dia 3 de dezembro, juntamente com o Vestibular de Verão. O anúncio foi feito durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12 de agosto, nas dependências do Campus, situado na estrada Antônio Ignácio de Oliveira Filho, nº 1020, no bairro Zootecnia, Montenegro.

Mackenzie divulga calendário do vestibular; provas serão dia 13
O Mackenzie divulgou nesta terça-feira (9) o calendário do primeiro vestibular da instituição. Web resultados novos para vestibular.

Sesc oferece curso reparatório para o Enem
As unidades do Sesc Casa Amarela e de Piedade estão com as inscrições abertas para turmas do Curso Preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Sesc Casa Amarela são oferecidas aulas isoladas de português, física, matemática e atualidades.

UFSC lança edital do Vestibular

UnB divulga aprovados para vagas remanescentes

Fuvest divulga lista de convocados

Vestibular da UFRGS, Vestibular da UEA e Enem

Vestibular | Videos Vestibular1
Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.
Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1
Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Vestibular UFRGS, USP e sobre o Enem

Fuvest divulga lista de convocado

Notícias Vestibulares e sobre o Enem

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/


Notícias de Vestibular da UFRN, Fuvest, Vunesp, Unicamp e PUC


Notícias de Vestibular da UFRN, Fuvest, Vunesp, Unicamp e PUC


Vestibular UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte
As inscrições para o vestibular de verão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, já podem ser feitas pelos interessados. Neste ano são mais de 6 mil vagas oferecidas, número maior que em. Os candidatos podem optar por vagas nos cursos.

Mesa redonda discute Enem, Fuvest, Vunesp, Unicamp e PUC
No evento também vão ser apresentadas respostas da professora Malvina Tania Tuttman, atual presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e responsável pelo Enem, para sanar as dúvidas dos alunos sobre o exame.

Governo de Minas diz que vai contratar substitutos para grevistas
Faltando pouco mais de dois meses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo de Minas Gerais anunciou na tarde desta terça-feira (09) a contratação de três mil professores para substituir os profissionais do 3º ano do Ensino.

Cursinhos exigem do MEC material didático e fim da evasão
A partir, o Enem será aplicado duas vezes ao ano. A nota é utilizada como fase única ou garante pontos adicionais nos processos seletivos das universidades públicas. Para garantir a qualidade, Belchior considera importante que o material seja.

ProUni abre inscrições para vagas remanescentes
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é obrigatório para inscrição no programa, além de atender aos critérios de renda. As bolsas integrais, de 100% da mensalidade, podem ser pedidas por candidatos que tenham renda familiar per capita mensal.

Notícias de Vestibular da UPE, Esade, Fuvest, Uece e sobre Enem

Notícias de Vestibular da UFMG, UFDG, Uneb e sobre Enem

Notícias de Vestibular da Univali, Fuvest, Puc, Unicamp e Enem

Notícias de Vestibular da UnB, Unicamp, UFPB e UFPA

Curso preparatório para o Enem e para o Vestibular - Garanta sua vaga pelo Enem/Prouni na universidade através do Vestibular1
Encontre tudo que precisa para o Enem e o vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Revelando todos segredos para passar tranquilo no Enem e no vestibular Acesse o site:
www.vestibular1.com.br/enem

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1
Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link:
http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1
Notícias de Vestibular da UFPR, UFJF e sobre Enem
http://provadevestibular.blogspot.com/2011/08/noticias-de-vestibular-da-ufpr-ufjf-e.html

Notícias de Vestibular da UFSM, FEA, Mackenzie, Unesp e UFPA
http://provadevestibular.wordpress.com/2011/08/10/noticias-de-vestibular-da-ufsm-fea-mackenzie-unesp-e-ufpa/

Notícias de Vestibular da UERJ, Unesp, Ita e sobre Enemhttp://provasvestibular.blogspot.com/2011/08/noticias-de-vestibular-da-uerj-unesp.html

Equipe do Vestibular1
www.vestibular1.com.br

Fuvest tem mais uma chamada no vestibular

Fuvest tem mais uma chamada no vestibular


Divulgada lista de aprovados em 2ª Opção no Vestibular
A Comissão Permanente de Vestibular da Fundação Municipal de Ensino Superior de Colinas (Fecolinas) divulgou o resultado da 2ª opção do Vestibular da Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Fiesc). A lista está disponível no site.

ESADE realiza aula inaugural de Direito
Em 3 de agosto – A ESADE realiza duas aulas magnas de Direito para recepcionar os alunos no início de semestre. A primeira atividade ocorre no dia 9 de agosto, às 9h, com o tema “A polêmica da proteção do direito dos animais”. No dia 11 de agosto, às 19h15min o assunto será “A Dignidade da Pessoa Humana e suas Funções na Ordem Constitucional”. As inscrições devem ser feitas no site www.esade.com.br e a presença vale como atividade complementar para os alunos.

Sai lista de candidatos isentos da taxa de inscrição do vestibular
Nesta edição, como 1ª fase do concurso, será considerada apenas a pontuação obtida no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), cujas provas acontecem dias 22 e 23 de outubro. A 2ª etapa será realizada de 3 a 10 de janeiro.

Fuvest cria mais uma chamada no vestibular
Aprovados na 2ª fase que não se matricularam poderão tentar outra carreira na 4ª convocação. Web resultados novos para vestibular.

Icatu é a segunda empresa a desafiar candidatos ao Vestibular FGV
[As inscrições devem ser feitas pelo site www.fgv.br/vestibular. [0800 770 0423 ou vestibulares@fgv.br]. Web resultados novos para vestibular.

Vestibular | Videos Vestibular1
Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês · ESPANHOL · Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Resumo do Livro · Bolsas de Estudos.
Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Outros cursos online que você pode fazer pela Internet:
LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH.
INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing.
ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.
PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB .Net, Visual Basic 6.
Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Curso sobre Vestibular e sobre o Enem - Garanta sua vaga na universidade com o Vestibular1
Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar, Vestibular1! Redação · Interpretação de texto · Exercícios · Simulados · Atualidades · Vídeos do Vestibular · Dicas para o Vestibular · Português · Literatura · Matemática · Biologia · Física · Química · História · Geografia · Inglês - vestibular notícias artigos provas simulados dicas testes questões universidades profissões carreiras cursinhos faculdades Enem Prouni Fies Agenda Calendário universidade profissão carreira faculdade inscrições resultados resultado inscrição agendas link apostila revisões exercícios exercício matematica física quimica historia geografia portugues literatura biologia inglês atualidades atualidade. Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Acesse o site:www.vestibular1.com.br/enem

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/

Agenda dos vestibulares



Agenda dos vestibulares de Setembro de 2011

CALENDÁRIO DE VESTIBULARES DO MÊS DE SETEMBRO
Principais datas de vestibulares do mês de Setembro

 
02/09/2011
IME Término das Inscrições
06/09/2011
UFCG Início das Inscrições
09/09/2011
AFA Divulgação do gabarito oficial e dos pareceres sobre as FIFQ, ou comunicação da inexistência das mesmas
09/09/2011
USP Término das Inscrições
09/09/2011
UFMG Término das Inscrições
11/09/2011
APMBB Realização da prova escrita (Parte 1) - período da manhã
11/09/2011
UERJ Realização da prova - 2º exame de qualificação
11/09/2011
APMBB Realização da prova escrita (Parte 2) - período da tarde
12/09/2011
ACAFE Início das Inscrições
15/09/2011
UEL Término das Inscrições
15/09/2011
AFA Divulgação da relação nominal de candidatos com os resultados provisório obtido na prova escrita do Exame de Escolaridade, com suas respectivas médias, contendo a classificação provisória daqueles que tiveram aproveitamento
16/09/2011
AFA Último dia para preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Solicitação de Revisão de Grau
18/09/2011
UNESP Confirmação obrigatória de matrícula para todos os alunos matriculados
18/09/2011
UNICENTRO Realização da Prova
19/09/2011
UNICENTRO Realização da Prova
19/09/2011
AFA Divulgação da relação nominal de candidatos com os resultados das análises das solicitações de recurso para os graus atribuídos aos candidatos na prova escrita do Exame de Escolaridade
19/09/2011
UNIFESP Início das inscrições - Sistema Misto
20/09/2011
UERJ Divulgação do resultado - 2º exame de qualificação
20/09/2011
AFA Divulgação dos aprovados
23/09/2011
UNICAMP Término das Inscrições
26/09/2011
AFA Concentração Intermediária
27/09/2011
AFA Início da inspeção de Saúde
27/09/2011
UFCG Término das Inscrições

Agenda dos vestibulares de Agosto de 2011

Mais informações sobre datas de vestibular de Agôsto
http://provasvestibular.blogspot.com/2011/08/calendario-de-vestibulares-do-mes-de.html

Mais sobre a agenda dos vestibulares de Setembro de 2011

Agenda dos vestibulares de Outubro de 2011

Vestibular: Videos - vídeo aulas no Vestibular1
Veja aqui as melhores vídeos de aula sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias. Acesse o site:www.vestibular1.com.br/video

Mais informações sobre as datas de vestibular no Calendário do Vestibular1, com todo o calendário e agenda completa dos vestibulares, confira: Calendário dos vestibulares www.vestibular1.com.br

Equipe do Vestibular1

http://www.vestibular1.com.br/


Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...