Onde é o local do Enem?


Saiba onde é o local de prova do Enem!

Cartões de confirmação do Enem são distribuídos aos inscritos constando o local da prova do Enem.

Os cartões que confirmam a inscrição dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já foram distribuídos pelos correios aos mais de 5,7 milhões de participantes.

No cartão de confirmação constam informações como o número da inscrição, data, hora e local de realização das provas, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira e a solicitação de certificação do ensino médio.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também será possível imprimir o cartão de confirmação por meio da página de acompanhamento da inscrição no site do Enem.

A realização do Enem é fundamental para que os estudantes se beneficiem do Programa Universidade para Todos (ProUni), obtenham o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participem do programa Ciência sem Fronteiras.

Além disso, a nota do exame também pode ser usada para o ingresso em universidades públicas, que utilizam o Enem como critério de classificação.

O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia do exame, os estudantes realizarão duas provas sobre ciências humanas e da natureza, que envolvem disciplinas como história, geografia, química e física. Já no segundo dia de realização das provas, além da redação, nas duas outras provas serão cobrados conhecimentos das áreas de linguagens – como português e literatura – e matemática.

As provas do Enem estão marcadas para os dias 3 e 4 de novembro, com início às 13h no horário oficial de Brasília, simultaneamente em todas as unidades da Federação. O Inep recomenda que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h, no horário oficial de Brasília.

O Inep orienta que se o candidato não receber o cartão em casa e não conseguir imprimi-lo por meio do site do Enem, ele deve entrar em contato com o Inep no telefone: 0800 616161, a ligação só está disponível por telefone fixo ou telefone público.

Saiba mais sobre a inscrição do Enem no site do Vestibular1 na seção do Enem!


Garanta um bom resultado no Enem e para o Vestibular com o Vestibular1 Entre no Vestibular1 e tenha conteúdos preparatórios para o Enem e para vestibular! Dê um 1o. passo para mudar o seu futuro a partir de agora! O Vestibular1 tem a intenção de ampliar seus conhecimentos e ampliar o alcance das técnicas de estudo, de maneira divertida, descontraída, inovadora e, principalmente, eficiente, permitindo aos estudantes alcançar uma vaga na universdidade através do Vestibular ou do Enem e seus objetivos. Esclareça suas dúvidas aqui e obtenha tudo que você precisa para arrebentar nas provas de vestibulares e Enem! Conteúdo de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Física, Química e Biologia, Redação, Português, Literatura, Inglês, Artes e Matemática. Revise com o Vestibular1 e Passe Fácil no Enem e nos vestibulares. Esteja à frente da concorrência! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Video aulas sobre Vestibular e Enem no Vestibular1 Videos Vestibular1 - Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Fique mais inteligente com o Vestibular1! Dedique um pouco de seu tempo diário para mudar sua vida e o seu futuro com o Vestibular1 é irresistível para vestibulandos e estudantes! Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Nenhum comentário:

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...