Pular para o conteúdo principal

Preconceito nas Cotas


Cotas Preconceito ou Igualdade?

Recentemente a presidente Dilma Roussef ,aprovou a lei de cotas para nosso país, que assegura que 50% das vagas de instituições publicas, sendo que 25% é destinada a estudantes negros, pardos ou indignas e os outros 25% será para estudantes que tenham feito, todo o ensino médio em escola publica, e que possui renda de até um salário mínimo e meio.

A lei de cotas gerou muitas divergências, pelo fato de existir opiniões diferentes sobre o que, essa lei afetaria o nosso país.Muitos defendem que a cor da pele interfere não apenas na entrada na universidade, mas que é um fator que vem desde os tempos de escravatura no Brasil, no qual a classe de cor negra do país sempre foi desfavorecida pelo fato, de após a abolição essa classe estar entre os mais pobres da nossa nação, e consequentemente gerando menos oportunidades para os tais.

Já a outra linha de pensamento diverge, que os fatores raciais e culturais de um cidadão, não interfere de forma alguma na entrada em uma universidade, pois o Brasil tornou se um país livre e de “ direitos a todos “ dizem que e até mesmo uma injustiça, para com os mais favorecidos financeiramente, e com a outras classes raciais.Por outro lado os que condenam o sistema de cotas são os próprios negros. que se sentem descriminados com a tal lei, pois dizem que e como se o governo dissesse, que um negro não seria capaz de concorrer a mesma vaga que um estudante de outra classe racial.

Independente de opiniões, a lei já foi sancionada pela nossa então presidenta, o que vai acontecer com nosso país so saberemos daqui a algum tempo, quando de fato o regime de cotas funcionar como o esperado.Queremos que os resultados sejam bons, e que realmente tenha sido o melhor para o nosso país.

Artigo sobre as Cotas para universidades brasileiras por Jeova Rafael Rodrigues da Silva - Vestibulando de Biotecnologia


Mini Cursos para o Enem e também vestibular - Garanta um bom rendimento e obtenha bons resultados no Enem revisando com o Vestibular1 Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Confira mais notícias de resultados novos na internet para Vestibulandos, material para vestibular, prova de vestibulares, sobre o enem, estudar para redação, enem, notícias, provas, inscrições, universidade, vestibular1, cursos, carreiras, aulas, faculdade, vídeo aula, vídeo aulas, fuvest, fase, federal, divulgação, dicas, teste, testes, informações, Cursinhos, Faculdades, Enem, Calendário, vestibulares, vestibulares de inverno, pre vestibulares, apostila de vestibular, Enem e para o vestibular no Vestibular1.Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/enem

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestibulares IFPE, UECE, UDF, UFT, Enem e outros

IFPE inicia nesta quarta inscrição para 3.392 vagas do vestibular
Começam nesta quarta-feira (06) as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com 3.392 vagas disponíveis - metade delas.

UECE abre inscrições para vestibular
Desde a última segunda-feira (04), encontram-se abertas as inscrições para o vestibular.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) é a responsável pelo processo, que oferece 2.225 vagas.

Centro Universitário do Distrito Federal inscreve para vestibular
Até o dia 20/10, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Vestibular. É possível concorrer para vagas em cursos superiores tradicionais e em cursos de curta duração (2 anos). Entre as opções, estão os cursos de Jogos Digitais, Direito e Gestão de Condomínios. O UDF lança ainda a Escola de Saúde, com cursos de Enfermagem, Educação Física (licenciatura e bacharelado) e o gratuito de Ciê…

Vestibular no Simulados de Vestibular Blog

Tags para este Blog!

como passar no vestibular


Garanta um bom resultado no Enem e para o Vestibular com o Vestibular1 Entre no Vestibular1 e tenha conteúdos preparatórios para o Enem e para vestibular! Dê um 1o. passo para mudar o seu futuro a partir de agora! O Vestibular1 tem a intenção de ampliar seus conhecimentos e ampliar o alcance das técnicas de estudo, de maneira divertida, descontraída, inovadora e, principalmente, eficiente, permitindo aos estudantes alcançar uma vaga na universdidade através do Vestibular ou do Enem e seus objetivos. Esclareça suas dúvidas aqui e obtenha tudo que você precisa para arrebentar nas provas de vestibulares e Enem! Conteúdo de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Física, Química e Biologia, Redação, Português, Literatura, Inglês, Artes e Matemática. Revise com o Vestibular1 e Passe Fácil no Enem e nos vestibulares. Esteja à frente da concorrência! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais d…

Provas de Habilidades Instrumentais e Específicas

Provas de Habilidades Instrumentais e Específicas

Unicamp traz mudanças no Vestibular para o curso de Música

Mudanças: candidatos aos cursos de Música deverão encaminhar material Audiovisual para avaliação Conteúdo precisa ser enviado por correio durante período de inscrições do Vestibular Unicamp A partir deste ano, os candidatos interessados em ingressar nos cursos de Música da Unicamp serão avaliados em duas etapas classificatórias: uma prova de Habilidades Instrumentais, que antecede a primeira fase do Vestibular Unicamp, e a prova de Habilidades Específicas, aplicada após a segunda fase.

A prova de Habilidades Instrumentais consistirá na avaliação da aptidão do candidato com o instrumento musical escolhido através da apreciação dos vídeos que deverão ser, obrigatoriamente, enviados pelos candidatos, através dos Correios, somente durante o período de inscrições, de 20 de agosto a 14 de setembro.

A prova de Habilidades Específicas, aplicada após a segunda fase, será composta por d…