Dicas de Estudo para Vestibular/Enem



Dicas de Estudo para Vestibular/Enem

Dicas para você se preparar para os vestibulares ou para o ENEM.

Estudar faz parte da vida de todos nós, principalmente na época de entrar no ensino superior, por isso preparamos algumas dicas de como aprimorar o seu método de estudo e ter um melhor rendimento!

Pensando em um tipo de planejamento abordaremos a seguir mais algumas dicas para ajudar os estudantes a se prepararem para o tão temido vestibular. A preparação para os vestibulares, como vimos no artigo anterior COMO SE PREPARAR PARA O VESTIBULAR?, envolve um bom planejamento e o equilíbrio da saúde física e emocional.

Então, aí seguem as dicas de como se preparar para o vestibular:

Sem a disciplina o jovem não conseguirá cumprir seus roteiros de estudo e se sobrecarregará às vésperas do vestibular. Assim. para conseguir a tão desejada vaga nas melhores universidades do país é necessário planejamento e consequentemente a disciplina.

A organização, com certeza é essencial na preparação e para os estudos, sempre faça um cronograma e siga-o. Mas, não esqueça de que tão importante quanto a qualidade de estudo é o ambiente escolhido para tal. Um lugar tranquilo, longe de ruídos, arejado e iluminado é fundamental para garantir a concentração e o bem-estar do jovem.

Estude o máximo que puder, porém não passe dos limites, mente cansada não absorve informações. Revisar a matéria estudada seja no colégio ou no cursinho pré-vestibular é importantíssimo. Pesquisas apontam que o aluno que revisa a matéria dada obtém um melhor aproveitamento da mesma.

O cansaço e o sono são os principais inimigos do vestibulando. De nada adianta o aluno ler várias páginas e ao final não se lembrar do que leu no início do capítulo. Respeite seus limites e os sinais do seu corpo. Nesses casos o ideal é parar, descansar e só depois retomar os estudos.

Alunos de cursinho devem estudar a matéria de sala diariamente, sempre sem acumular para o dia seguinte. Ao contrario do que muitos pensam estudar sozinho é muito mais produtivo do que em grupo. Embora, muitos alunos prefiram estudar sozinhos, a formação de grupos de estudo é importante para promover o debate e sanar dúvidas entre os colegas.

Lembrem-se planejamento, equilíbrio, dedicação e autoconfiança são a chave do sucesso. Dose o seu tempo e escolha um dia da semana para relaxar por completo e fazer as atividades prazerosas. Ter um tempo para sua vida pessoal é fundamental. E na hora de fazer uma prova, tenha sempre calma e segurança.

Seguindo essas dicas você terá o máximo de proveito em seus estudos que pode garantir sua entrada na faculdade. Pensem nisso, bons estudos e boa sorte!



Garanta um bom resultado no Enem e para o Vestibular com o Vestibular1 Entre no Vestibular1 e tenha conteúdos preparatórios para o Enem e para vestibular! Dê um 1o. passo para mudar o seu futuro a partir de agora! O Vestibular1 tem a intenção de ampliar seus conhecimentos e ampliar o alcance das técnicas de estudo, de maneira divertida, descontraída, inovadora e, principalmente, eficiente, permitindo aos estudantes alcançar uma vaga na universdidade através do Vestibular ou do Enem e seus objetivos. Esclareça suas dúvidas aqui e obtenha tudo que você precisa para arrebentar nas provas de vestibulares e Enem! Conteúdo de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Física, Química e Biologia, Redação, Português, Literatura, Inglês, Artes e Matemática. Revise com o Vestibular1 e Passe Fácil no Enem e nos vestibulares. Esteja à frente da concorrência! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Video aulas sobre Vestibular e Enem no Vestibular1 Videos Vestibular1 - Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Fique mais inteligente com o Vestibular1! Dedique um pouco de seu tempo diário para mudar sua vida e o seu futuro com o Vestibular1 é irresistível para vestibulandos e estudantes! Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

DICAS DE ESTUDO PARA ENEM E VESTIBULAR



Durante os estudos:

Procure criar uma programação de estudos de acordo com suas necessidades e possibilidades.

Criar um hábito de estudo diário é fundamental para um bom desempenho nos vestibulares.

Dedique um tempo de estudo diário. Estabeleça critérios de disciplinas de tal forma que todas sejam estudadas.

Você deverá se dedicar mais àquelas matérias que encontrar maior dificuldade.

Além de estudar, não deixe de lado as atividades sociais e de lazer, que ajudam a deixar a cabeça legal para os estudos.

Praticar algum tipo de esporte também serve para relaxar e manter o corpo com boa disposição.

Leia todos os livros obrigatórios possíveis durante o ano, e os resumos para relembrar próximo a prova.

Não deixe acumular tudo para os dias próximos ao vestibular.

Além de ler, procure fazer um resumo com as principais características da obra e seus autores.

Mantenha-se informado lendo revistas e jornais diários.

Os temas da atualidade costumam cair em redações e questões dos vestibulares.

Não deixe dúvidas passar em branco. Leve as para seu professor para esclarecê-las, pois elas poderão aparecer na prova.

Se você está no Ensino Médio ou no cursinho, estude a matéria em casa no mesmo dia que você teve na escola.

Especialistas dizem que é a melhor forma de assimilar e garantir o aprendizado.

Durma bem, pois é durante o sono que o cérebro processa e assimila tudo que foi aprendido durante o dia.

Faça todos os exercícios e atividades solicitadas pelos professores do colégio ou cursinho.

Pegue questões e respostas dos vestibulares dos últimos 3 anos para conhecer o estilo e nível da prova que você vai fazer.

Fazer simulados do Vestibular1 é importante para a familiarização com o tipo de prova e assuntos que mais acem no vestibular.

Procure fazer o ENEM sempre nesta fase, pois ele pode te colocar na universidade pelo Fies, Prouni e conta pontos para muitos vestibulares.

Faça e refaça redações, pois elas costumam ter um peso significativo nos vestibulares.

Sempre que encontrar uma palavra desconhecida nos textos de estudo, procure seu significado no dicionário.

Um aluno com um bom nível de entendimento de palavras tem maiores chances de ir bem nas redações e entender o enunciado das questões.

Revise para o Vestibular e Enem - Garanta sua vaga com o Vestibular1 Prepare-se para o vestibular com vestibular1, revisando para as primeiras fases e antecipe o aprofundamento para as fases seguintes. Se você quer garantir sua aprovação na prova do vestibular, precisa se antecipar no aprofundamento das disciplinas prioritárias para a área de conhecimento que você quer ser graduado. No Vestibular1 você pode fazer tudo isso desde já, revisando consoco e ainda pode treinar nos exercícios e simulados disponíveis. Além de ter acesso a provas anteriores com resoluções de questões com os melhores professores e cursinhos do país. Dedique um pouco de seu tempo diário para mudar sua vida e o seu futuro. Acesse o Vestibular1 regularmente. Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Local de Prova do Enem


  ENEM - Locais de Provas

Saiba tudo sobre o Enem!

Como confirmar o local de fazer a prova do Enem!




Para muitos estudantes preocupados sobre qual será o local de provas do Enem.

Saiba aqui com o Vestibular1, onde será o local da prova do Enem!

No momento em que o estudante faz sua inscrição, ele indica e informa no formulário próprio do Inep os seus dados pessoais, indicando também seu endereço, bem como a cidade onde gostaria de realizar a prova do Enem. As inscrições do Enem deste ano já foram encerradas pelo INEP que é o responsável pela organização do exame. E esta edição do exame registrou mais de 6 milhões de inscritos, batendo mais uma vez o recorde anterior.

Sabemos que nem todos os municípios do país receberão as provas do ENEM, por isso o motivo da escolha pelo local de prova ou lugar em que deseja o candidato ou ainda que seja mais cômodo para o participante.

Saiba agora como consultar os locais de prova do ENEM!

Quem já teve sua inscrição confirmada pelo sistema, pode fazer o acompanhamento de sua inscrição pelo site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É essencial para o candidato verificar com antecedência, na página do ENEM, a validação de sua inscrição. Para tanto, basta ter em mãos o número do CPF e a senha de acesso cadastrada e acessar o site do INEP.

Quem esqueceu de pagar a taxa não poderá fazer a prova! Nem o direito de participar normalmente do ENEM deste ano.

Todos que tiveram suas inscrições feitas de maneira correta e devidamente aprovadas e confirmadas, ou seja, para quem pagou o valor da taxa de inscrição, guardadas as devidas exceções aos estudantes que tiveram o direito à isenção do pagamento e aos concluintes do (EM) Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

Pelo acesso ao sistema do Enem deste ano, a qualquer momento do dia, será possível confirmar as suas informações que constam, como o número da inscrição, a indicação de necessidade de atendimentos diferenciados ou específicos, a opção de língua estrangeira, a solicitação de certificação do Ensino Médio e a data, hora e local de realização das provas, através do Cartão de Confirmação.

As provas serão realizadas em novembro, nos dias 03 de novembro, que será um sábado e 04 que será domingo. Os portões de acesso nos locais designados abrem às 12h e fecham às 13h pelo horário oficial de Brasília. Recomenda-se que todos os candidatos que cheguem ao local de prova até as 12h, ou uma hora antes do início. O Cartão de Confirmação da Inscrição do candidato será enviado pelos correios para o endereço informado no ato da inscrição, com data limite do dia 26 de outubro deste ano.

Caso ocorra algum imprevisto e você não receba a correspondência em sua casa, ou perca o documento, acesse o portal do INEP que conseguirá imprimir o cartão de confirmação da inscrição com facilidade. Assim, caso o estudante não receba o Cartão de Confirmação da Inscrição, poderá normalmente por este sistema imprimi-lo. Onde também constará o local de realização das provas. No cartão haverá as informações do número de inscrição, data, local e horário de realização das provas.

O Vestibular1 em todos os anos lembra a seus usuários a que façam o trajeto de sua residência até o local de prova antes da data do exame. Dessa forma, o candidato evita um dos maiores transtornos, que tem sido a atraso no primeiro dia de prova. Fazendo desta forma terá possivelmente uma melhor condição de alternativas caso aconteça algum tipo de imprevisto.

Assim, fique atento! O reconhecimento do local em que fará a prova pode ser a diferença na sua tranquilidade na hora da prova e seu rendimento será maior, pois não é possível fazer o exame fora do local que lhe foi designado pelo Inep.

Desejamos a todos uma Boa Prova!

Mini Cursos para o Enem e também vestibular - Garanta um bom rendimento e obtenha bons resultados no Enem revisando com o Vestibular1 Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular Confira mais notícias de resultados novos na internet para Vestibulandos, material para vestibular, prova de vestibulares, sobre o enem, estudar para redação, enem, notícias, provas, inscrições, universidade, vestibular1, cursos, carreiras, aulas, faculdade, vídeo aula, vídeo aulas, fuvest, fase, federal, divulgação, dicas, teste, testes, informações, Cursinhos, Faculdades, Enem, Calendário, vestibulares, vestibulares de inverno, pre vestibulares, apostila de vestibular, Enem e para o vestibular no Vestibular1.Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/enem

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Calendário de vestibulares de Agosto



Calendário de vestibulares de Agosto

01/08/2012
AFA Disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição aos candidatos ou do aviso de indeferimento, na Internet.
UFG Matrícula dos classificados em 4ª chamada
AFA Divulgação, via Internet, dos locais de prova.
ITA Início das Inscrições
UFSJ 4ª Chamada Pré-Matricula On-line e Preenchimento da Ficha de Cadastro
UFTM 3ª Chamada - matrícula presencial obrigatória
UFG Matrícula dos candidatos classificados em 4ª chamada.
UFPR Registro acadêmico da 1ª Chamada Complementar
UEG Cadastramento e matrícula dos candidatos convocados em 4ª chamada
UEG Início das aulas
UFPR Confirmação de Matrícula na Unidade de Gestão Acadêmica

02/08/2012
 UEG Cadastramento e matrícula dos candidatos convocados em 4ª chamada
 UFTM 4ª Chamada - divulgação
 PUC-SP Matrícula 6ª chamada e inscrição para vagas remanescentes
 PUCCAMP 6ª Chamada (convocados por Lista de Espera)
 PUCCAMP Matrícula e Inscrição para Vagas Remanescentes
 PUC-SP 6ª chamada (convocados por lista de espera)

03/08/2012
 UNESP Confirmação obrigatória de matrícula
 UFG Divulgação classificados em 5ª chamada
 UERJ 2º Exame de qualificação - Solicitação de condições específicas para a realização da prova (candidatos portadores de necessidades especiais)
 UFG Publicação do Edital de matrícula dos candidatos classificados em 5ª chamada.
 UERJ 2º Exame de qualificação - Solicitação de atendimento especial para a realização da prova (candidatas lactantes)
 UFPR 2a Chamada Complementar

05/08/2012
 AFA Realização da Prova

06/08/2012
 UFTM 4ª Chamada - matrícula presencial obrigatória
 AFA Divulgação, via Internet, da prova aplicada e do gabarito provisório

07/08/2012
 UEL Divulgação dos aprovados na 4ª chamada para o curso de administração do 2° semestre
 UFTM 5ª Chamada - divulgação
 UFG Matrícula dos candidatos classificados em 5ª chamada.
 UFSJ 4ª Chamada Matrícula Presencial
 UFSJ 5ª Chamada para a reclassificação dos candidatos
 UFG Matrícula dos classificados em 5ª chamada

08/08/2012
 UFG Matrícula dos classificados em 5ª chamada
 UFG Matrícula dos candidatos classificados em 5ª chamada.
 UFG O candidato cadastrado que, por qualquer motivo, desistir de fazer o curso para o qual foi classificado deverá assinar o termo de desistência no CGA/PROGRAD da UFG.
 UFTM 5ª Chamada - pré-matrícula pela internet
 UEL Pré-matrícula dos classificados na 4ª chamada para o 2° semestre no curso de administração pelo site
 AFA Preenchimento eletrônico e envio, à EPCAR, da Ficha Informativa sobre Formulação de Questão (FIFQ), via Internet (Sistema de Inscrição)
 UNICENTRO Término das Inscrições
 UFPR Registro acadêmico da 2ª Chamada Complementar

09/08/2012
 UFTM Confirmação de matrícula - Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras – Português/Espanhol e Português/Inglês, Matemática, Química e Serviço Social
 UEL Pré-matrícula dos classificados na 4ª chamada para o 2° semestre no curso de administração pelo site
 UFTM 5ª Chamada - matrícula presencial obrigatória

10/08/2012
 UFSJ 4ª Chamada Matrícula Presencial
 UFPR 3a Chamada Complementar
 UNICENTRO Pagamento da Taxa de Inscrição
 UFTM Confirmação de matrícula - Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional

13/08/2012
 UFMG Início das Inscrições

14/08/2012
 UEL Divulgação dos aprovados na 5ª chamada para o curso de administração do 2° semestre
 UFSJ 4ª Chamada Matrícula Presencial
 UFG Matrícula dos candidatos classificados na chamada pública.
 UFSJ 6ª Chamada para a reclassificação dos candidatos

15/08/2012
 UEL Pré-matrícula dos classificados na 5ª chamada para o 2° semestre no curso de administração pelo site
 UFPR Registro acadêmico da 3ª Chamada Complementar

16/08/2012
 AFA Divulgação, via Internet, do gabarito oficial e dos pareceres sobre as FIFQ, ou comunicação da inexistência das mesmas
 UEL Pré-matrícula dos classificados na 4ª chamada para o 2° semestre no curso de administração pelo site

17/08/2012
 UFSJ 4ª Chamada Matrícula Presencial

20/08/2012
 UNICAMP Início das Inscrições

22/08/2012
 UFPR Registro acadêmico da 4ª Chamada Complementar
 UFTM Último dia de matrícula

23/08/2012
 UFPR 5ª Chamada Complementar

24/08/2012
 USP Início das Inscrições
 UFSJ Chamada Presencial

27/08/2012
 UERJ 2º Exame de qualificação - Emissão do Cartão de Confirmação de Isenção

28/08/2012
 UERJ 2º Exame de qualificação - Retificação de dados
 UFPR Registro acadêmico da 5ª Chamada Complementar

29/08/2012
 UFPR 6ª Chamada Complementar

30/08/2012
 UEM Consulta do desempenho nas provas
 IME Término das Inscrições
 UERJ 2º Exame de qualificação - Retificação de dados
 AFA Divulgação, via Internet, da relação nominal de candidatos com os resultado provisório obtido na prova escrita do Exame de Escolaridade, com as suas respectivas médias, contendo a classificação provisória daqueles que tiveram aproveitamento

31/08/2012
 AFA Preenchimento e envio eletrônico da Ficha de Solicitação de Revisão de Grau à EPCAR, via Internet (Sistema de Inscrição)
 UFTM 4ª Chamada - pré-matrícula pela internet

Calendário completo e agenda dos vestibulares! 
Confira mais informações em nosso site: Vestibular1 - www.vestibular1.com.br/agenda

Enem no Vestibular1 Estudar para o Enem com o Vestibular1 é muito fácil, pois muitas pessoas ficam sem saber o que estudar, o que vai cair na prova e outras dúvidas. As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão à sua disposição, você só precisa se preparar para tirar uma boa nota! Para isso disponibilizamos todo material necessário com apostilas atualizadas para o estudo geral da prova do Enem. Acesse e confira tudo sobre o Enem! www.vestibular1.com.br/enem
Video Aulas para vestibular e Enem no Vestibular1Acesse as melhores vídeo aulas sobre enem e vestibulares no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Um formato dos conteúdos e das matérias do site é compatível com o novo vestibular e com o Enem. O Vestibular1 é o único site de vestibular preparatório que adequou o formato dos conteúdos de suas páginas às exigências dos examinadores do novo vestibular e dos elaboradores do Enem e outras importantes Universidades. Não adianta você continuar se preparando no formato tradicional das antigas escolas que ainda insistem no modelo tradicional de ensino decoreba. O vestibular mudou e seu modo de estudar também precisava mudar. O Vestibular1 te dá toda a base para isso! Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Cursos exclusivos online para você fazer pela Internet: PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB.Net, Visual Basic 6. INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing. LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH. ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.
Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Educação, Vestibular e Enem



Palavra-Chave
Confira as letras para ter acesso as palavras chaves e tags dos assuntos. 

- AFASTAMENTO;
- ALUNO CONCLUINTE;
- ALUNO ESTRANGEIRO;
- ALUNO HOSPITALIZADO;
- APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES;
- ASSISTÊNCIA SOCIAL;
- ATIVIDADES FÍSICAS;
- ATRIBUIÇÃO DE AULAS;
- ATRIBUIÇÃO DE CLASSES;
- ATRIBUIÇÃO E COMPETÊNCIA;
- AVALIAÇÃO DE ALUNOS;
- AVALIAÇÃO DO ENSINO;
- ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES - APM;
- ALFABETIZAÇÃO;
- ADICIONAL DE LOCAL DE EXERCÍCIO - ALE;
- ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO;
- AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DE CURSOS E ESTABELECIMENTOS PARTICULARES;
- BENS PATRIMONIAIS;
- BOLSA MESTRADO;
- BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS;
- CADASTRAMENTO DE ALUNOS;
- CALENDÁRIO ESCOLAR;
- CAMPANHA ÁGUA É VIDA;
- CENTRO DE APOIO PEDAGÓGICO ESPECIALIZADO - CAPE;
- CARGO EM COMISSÃO;
- CARTEIRA DE TRANSPORTE ESCOLAR METROPOLITANO;
- CASSAÇÃO DE CURSOS;
- CASSAÇÃO DE ESCOLAS;
- CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - CEE;
- CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - CEEJA;
- CENTRO DE ESTUDOS DE LÍNGUAS - CEL;
- CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO MARIO COVAS;
- CLASSE HOSPITALAR;
- CLASSES DE ACELERAÇÃO;
- CONCURSO DE INGRESSO;
- CONCURSO DE REMOÇÃO;
- CONSTRUÇÕES ESCOLARES;
- CONVÊNIOS;
- CRIAÇÃO DE CLASSES;
- CURRÍCULO ESCOLAR;
- CURSO NORMAL;
- CARTÃO DE IDENTIDADE FUNCIONAL - CIF;
- CADASTRO DE ALUNOS;
- CENSO ESCOLAR;
- CORREGEDORIA SETORIAL;
- CONTRATAÇÃO DE DOCENTES POR TEMPO DETERMINADO;
- CONCURSO DE PROMOÇÃO;
- CADASTRO DE ESCOLAS;
- DELEGACIAS DE ENSINO;
- DELEGADO DE ENSINO;
- DEMANDA ESCOLAR;
- DIRETOR DE ESCOLA;
- DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO;
- DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO;
- DISCRIMINAÇÃO;
- DIVISÃO REGIONAL DE ENSINO;
- DOCUMENTOS ESCOLARES;
- DENGUE;
- EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA;
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL;
- EDUCAÇÃO ARTÍSTICA;
- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;
- EDUCAÇÃO ESPECIAL;
- EDUCAÇÃO FÍSICA;
- EDUCAÇÃO INDÍGENA;
- EDUCAÇÃO INFANTIL;
- EDUCAÇÃO PROFISSIONAL;
- ENSINO FUNDAMENTAL;
- ENSINO MÉDIO;
- ENSINO RELIGIOSO;
- ENSINO SUPLETIVO;
- EQUIPAMENTOS ESCOLARES;
- ESCOLA EM PARCERIA;
- ESPORTES;
- ESTÁGIO;
- ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS;
- EVOLUÇÃO FUNCIONAL;
- EXAME SUPLETIVO;
- EXTINÇÃO DE CLASSES;
- ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL;
- ESTÁGIO PROBATÓRIO;
- ESCOLA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO;
- ENTIDADES BENEFICENTES;
- ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DE PERÍODO INTEGRAL;
- FUNDAÇÃO CASA;
- FÉRIAS;
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES;
- FREQUÊNCIA;
- FUNCIONÁRIO PÚBLICO;
- FORMAÇÃO CONTINUADA;
- GESTÃO DINÂMICA DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR - GDAE;
- GRATIFICAÇÃO;
- GREVE;
- HORARIO DE TRABALHO DE SERVIDOR;
- HORÁRIO;
- INCLUSÃO ESCOLAR;
- INFORMÁTICA;
- INSTALAÇÃO DE CLASSES;
- INTERNET;
- ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO - IDESP;
- INFORMAÇÃO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL;
- INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS;
- JORNADA DE TRABALHO;
- LAUDA DE CONCLUINTES;
- LIBERDADE ASSISTIDA;
- LICENÇA SEM VENCIMENTOS;
- LÍNGUA ESTRANGEIRA;
- LICENÇA PRÊMIO;
- MAGISTÉRIO;
- MANUTENÇÃO E REPARO;
- MATRÍCULA;
- MERENDA ESCOLAR / ALIMENTAÇÃO ESCOLAR;
- MOBILIARIO ESCOLAR;
- MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO;
- MÓDULO DE PESSOAL;
- NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INDÍGENA - NEI;
- NÚCLEO DE PESQUISA - LABORATÓRIO DE IDÉIAS;
- OFICINA PEDAGÓGICA/NÚCLEO PEDAGÓGICO;
- OLIMPÍADA COLEGIAL;
- ORGANIZAÇÃO DA SEE;
- ORGANIZAÇÃO ESCOLAR;
- OUVIDORIAS;
- PARCERIA;
- PASSE ESCOLAR;
- PATRONO;
- PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - PEC;
- POLÍTICA SOCIAL;
- PRÉDIO ESCOLAR;
- PRÉDIOS PÚBLICOS;
- PROFESSOR COORDENADOR;
- PROFESSOR READAPTADO;
- PROGRAMA AGITA GALERA;
- PROGRAMA DE AÇÃO COOPERATIVA ESTADO - MUNICÍPIO PARA CONSTRUÇÕES ESCOLARES - PAC;
- PROGRAMA ESTADUAL JOVEM VOLUNTÁRIO - ESCOLA SOLIDÁRIA;
- PROGRESSÃO CONTINUADA;
- PROGRESSÃO PARCIAL;
- PROJETO ESCOLA DA JUVENTUDE;
- PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA;
- PERÍODO NOTURNO;
- PROGRAMA MEMÓRIA DE JOSÉ BONIFÁCIO DE ANDRADE E SILVA;
- PROGRAMA " VIVA O JAPÃO ";
- PROGRAMA "BOLSA FORMAÇÃO - ESCOLA PÚBLICA E UNIVERSIDADE";
- PROGRAMA "LER E ESCREVER";
- PROJETO INTENSIVO NO CICLO;
- PROGRAMA ACESSA ESCOLA;
- PROGRAMA DE QUALIDADE DA ESCOLA - PQE;
- PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO ESTADO/MUNICÍPIO;
- PROGRAMA SÃO PAULO FAZ ESCOLA;
- PARAOLIMPÍADAS;
- PROGRAMA DE ESTÍMULO A CIDADANIA DO ESTADO DE SÃO PAULO;
- PROGRAMA REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO - REDE;
- PROGRAMA AÇÃO EDUCACIONAL ESTADO/ MUNICÍPIO/ EDUCAÇÃO INFANTIL;
- PREMIAÇÃO;
- PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO;
- PROGRAMA APOIO CURRICULAR A ALUNOS E EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO;
- PROGRAMA DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES - PEP;
- QUADRO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO-QSE;
- QUADRO DE APOIO ESCOLAR-QAE;
- QUADRO DO MAGISTÉRIO-QM;
- RECESSO ESCOLAR;
- RECLASSIFICAÇÃO DE ALUNOS;
- RECUPERAÇÃO DE ALUNOS;
- RECURSOS HUMANOS;
- REGULARIZAÇÃO DA VIDA ESCOLAR;
- RENDIMENTO ESCOLAR;
- REORGANIZAÇÃO DA REDE FÍSICA;
- REORGANIZAÇÃO ESCOLAR;
- REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA DA SEE;
- REGIME DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL - RDPI;
- SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO - SARESP;
- SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO;
- SEGURANÇA NAS ESCOLAS;
- SERVIDOR PÚBLICO;
- SISTEMA DE INFORMAÇÕES DA EDUCAÇÃO - SIEDUC;
- SUBSTITUIÇÃO;
- SUPERVISOR DE ENSINO;
- SEGUNDA VIA DE DOCUMENTOS ESCOLARES;
- SUPERVISÃO DE ENSINO;
- SALAS DE LEITURA;
- SISTEMA DE PROTEÇÃO ESCOLAR;
- SISTEMA DE INFORMAÇÃO CORPORATIVO;
- SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SICOM;
- SISTEMA INFORMATIZADO DE SOLICITAÇÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA - SISEO;
- TELECURSO;
- TELECURSO 2000;
- TELEFONIA;
- TELESSALA;
- TESTE DE ESCOLARIDADE;
- TRABALHO NOTURNO;
- TRANSFERÊNCIA DE SERVIDORES;
- TRANSFORMAÇÃO DE ESCOLA;
- TRANSPORTE ESCOLAR;
- TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS;
- VICE-DIRETOR DE ESCOLA;
- VIDA ESCOLAR;
- VIOLÊNCIA;
- ZELADORIA;
- Perguntas Frequentes
- Localize Escola
- Diretoria de Ensino
- Legislação
- Download
- Contato
- Pesquisa Ano
- Redes Sociais
- Facebook
- Flickr
- Youtube
- Twitter


Confira mais notícias de resultados novos na internet para Vestibulandos, material para vestibular, prova de vestibulares, sobre o enem, estudar para redação, enem, notícias, provas, inscrições, universidade, vestibular1, cursos, carreiras, aulas, faculdade, vídeo aula, vídeo aulas, fuvest, fase, federal, divulgação, dicas, teste, testes, informações, Cursinhos, Faculdades, Enem, Calendário, vestibulares, vestibulares de inverno, pre vestibulares, apostila de vestibular, Enem e para o vestibular no Vestibular1.

Revise para o Vestibular e Enem - Garanta sua vaga com o Vestibular1 Prepare-se para o vestibular com vestibular1, revisando para as primeiras fases e antecipe o aprofundamento para as fases seguintes. Se você quer garantir sua aprovação na prova do vestibular, precisa se antecipar no aprofundamento das disciplinas prioritárias para a área de conhecimento que você quer ser graduado. No Vestibular1 você pode fazer tudo isso desde já, revisando consoco e ainda pode treinar nos exercícios e simulados disponíveis. Além de ter acesso a provas anteriores com resoluções de questões com os melhores professores e cursinhos do país. Dedique um pouco de seu tempo diário para mudar sua vida e o seu futuro. Acesse o Vestibular1 regularmente. Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Vestibular - Manual da Fuvest

Fuvest divulgou seu manual do vestibular

Os vestibulandos terão de 24 de agosto até 10 de setembro para se inscrever através do site da Fuvest. As inscrições da Fuvest abrem dia 24 de Agôsto.

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) publicou seu manual para os candidatos ao vestibular. O valor a ser pago pelos candidatos para inscrição é de R$ 130 que poderá ser pela internet ou boleto bancário gerado até o dia 10 de setembro.

As provas de 1a. fase será realizada no dia 25 de novembro, com início as 13h. Os vestibulandos terão 5 horas para responder todas 90 questões que nesta fase é de múltipla escolha das disciplinas, como Química, Geografia, Português, História, Matemática, Física, Inglês e Biologia, abordando o Ensino Médio.

A convocação para 2a. fase e o resultado será divulgado no dia 17 de dezembro deste ano. Os vestibulandos aprovados deverão fazer as provas de 2a. fase, com duração de 4 horas cada, nos dias 6, 7 e 8 de janeiro do próximo ano.

No 1o. dia com provas de Redação e Língua Portuguesa.
No 2o. dia com questões sobre disciplinas de conteúdo do Ensino Médio.
No 30. e o último dia com exames de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida.

As provas de habilidades específicas acontecerão antes dos exames da 1a. fase, de 14 a 19 de outubro. Serão divulgados os locais das provas nos dias 19 de novembro para a 1a. fase) e 17 de dezembro para a 2a. fase.

Os cursos oferecidos no processo seletivo, que seleciona vestibulandos para a USP (Universidade de São Paulo) e para Medicina da Santa Casa (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa), são Administração, Letras, Engenharia e Sistemas de Informação, Biologia, Obstetrícia, Enfermagem, Ciências da Computação e Fisioterapia.

A divulgação da lista dos aprovados em 1a. chamada será anunciada no dia 2 de fevereiro no site da Fuvest. As matrículas para os cursos dos aprovados serão ser feitas nos dias 5 e 6 de fevereiro do ano que vem. As informações sobre este vestibular foram divulgadas pela Fuvest (www.fuvest.br) que é a responsável pelo processo seletivo.


Revise para o Vestibular e Enem com o Vestibular1 Entre no Vestibular1 e tenha conteúdos preparatórios para o Enem e para vestibular! Dê um 1o. passo para mudar o seu futuro a partir de agora! O Vestibular1 tem a intenção de ampliar seus conhecimentos e ampliar o alcance das técnicas de estudo, de maneira divertida, descontraída, inovadora e, principalmente, eficiente, permitindo aos estudantes alcançar uma vaga na universdidade através do Vestibular ou do Enem e seus objetivos. Esclareça suas dúvidas aqui e obtenha tudo que você precisa para arrebentar nas provas de vestibulares e Enem! Conteúdo de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Física, Química e Biologia, Redação, Português, Literatura, Inglês, Artes e Matemática. Revise com o Vestibular1 e Passe Fácil no Enem e nos vestibulares. Esteja à frente da concorrência! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Video aulas sobre Vestibular e Enem no Vestibular1
Videos Vestibular1 - Veja aqui os melhores vídeos sobre vestibular no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Fique mais inteligente com o Vestibular1! Dedique um pouco de seu tempo diário para mudar sua vida e o seu futuro com o Vestibular1 é irresistível para vestibulandos e estudantes! Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/


Guia de Redação do Enem

Como será avaliada a prova de Redação do Enem!

Você está se preparando para realizar o Enem, constituído de quatro provas objetivas e uma prova de redação. A prova de redação exigirá de você a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo-argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política.

Os aspectos a serem avaliados relacionam-se às “competências” que você deve ter desenvolvido durante os anos de escolaridade. Nessa redação, você deverá defender uma tese, uma opinião a respeito do tema proposto, apoiada em argumentos consistentes estruturados de forma coerente e coesa, de modo a formar uma unidade textual.

Seu texto deverá ser redigido de acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa e, finalmente, apresentar uma proposta de intervenção social que respeite os direitos humanos.

  TEMA => TESE => ARGUMENTOS => PROPOSTA DE INTERVENÇÃO

 Quem vai avaliar a redação?
O texto produzido por você será avaliado por, pelo menos, dois professores, de forma independente, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro.

 Como a redação será avaliada?
Os dois professores avaliarão seu desempenho de acordo com os seguintes critérios:
Competência 1: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita.
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento, para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

 Como será atribuída a nota à redação?
Cada avaliador atribuirá uma nota entre 0 (zero) e 200 (duzentos) pontos para cada uma das cinco competências, e a soma desses pontos comporá a nota total de cada avaliador, que pode chegar a 1000 pontos. A nota final do participante será a média aritmética das notas totais atribuídas pelos dois avaliadores.

Enem no Vestibular1 Estudar para o Enem com o Vestibular1 é muito fácil, pois muitas pessoas ficam sem saber o que estudar, o que vai cair na prova e outras dúvidas. As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão à sua disposição, você só precisa se preparar para tirar uma boa nota! Para isso disponibilizamos todo material necessário com apostilas atualizadas para o estudo geral da prova do Enem. Acesse e confira tudo sobre o Enem! www.vestibular1.com.br/enem

Video Aulas para vestibular e Enem no Vestibular1Acesse as melhores vídeo aulas sobre enem e vestibulares no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Um formato dos conteúdos e das matérias do site é compatível com o novo vestibular e com o Enem. O Vestibular1 é o único site de vestibular preparatório que adequou o formato dos conteúdos de suas páginas às exigências dos examinadores do novo vestibular e dos elaboradores do Enem e outras importantes Universidades. Não adianta você continuar se preparando no formato tradicional das antigas escolas que ainda insistem no modelo tradicional de ensino decoreba. O vestibular mudou e seu modo de estudar também precisava mudar. O Vestibular1 te dá toda a base para isso! Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Cursos exclusivos online para você fazer pela Internet: PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB.Net, Visual Basic 6. INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing. LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH. ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.

Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...