Pular para o conteúdo principal

Faça simulados para o Enem deste ano


 Saiba tudo sobre o Enem!

 ENEM deste ano
 
 Confira!

Enem deste ano
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano obedecerá ao seguinte cronograma:

As provas serão realizadas nos dias 08 e 09 de novembro, com início às 13h00min, horário oficial de Brasília-DF, em todas as unidades da Federação.

As inscrições começam no dia 12, das 10h00min às 23h59min do dia 23/05, horários oficiais de Brasília-DF. Antes de efetuar sua inscrição, o PARTICIPANTE deverá ler este Edital, seus anexos e os atos normativos neles mencionados, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Enem e aceita todas as condições nele estabelecidas.

O exame terá novidades na acessibilidade e segurança. O edital com as regras do Enem foi publicado no Diário Oficial da União. Uma das novidades é a revista eletrônica, por meio de detector de metais, nos dias e locais de prova. Foi divulgado Edital específico para a realização do Exame para os adultos submetidos a penas privativas de liberdade e os adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade.

TAXA DE INSCRIÇÃO 
O valor da taxa de inscrição será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), exceto para os casos previstos no Edital. O pagamento da taxa de inscrição do Exame deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples), gerada, exclusivamente, no endereço eletrônico .

A isenção do pagamento da taxa de inscrição da edição do Enem é concedida:
1 Automaticamente, ao PARTICIPANTE concluinte do Ensino Médio neste ano, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica.
2 Mediante declaração de carência, ao PARTICIPANTE que atenda aos requisitos contidos na lei.
3 Mediante declaração de carência, ao PARTICIPANTE que declarar ser membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, nos termos da lei.
4 Para os que declarar carência socioeconômica ou Dispor dos documentos comprobatórios da situação de carência socioeconômica declarada.

A participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

E o mais importante é o caráter inclusivo do Enem e o fato de o bom resultado no exame gerar um caminho de oportunidades para os estudantes. A nota do Enem abre portas e é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O Enem está preparado para atender toda a diversidade de estudantes que procuram uma oportunidade, assim elaborou o hotsite do Enem vai oferecer o edital do exame em formato de leitura compatível com o Dosvox, um sistema para deficientes visuais, e um vídeo na língua brasileira de sinais (libras) para os deficientes auditivos.

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO 
Para os PARTICIPANTES NÃO ISENTOS, a inscrição será confirmada após o processamento do pagamento nos termos estabelecidos. Não será confirmada a inscrição cujo pagamento tenha sido efetuado fora do prazo permitido. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 28 de Maio, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

As informações obtidas a partir dos resultados do Enem serão utilizadas para:
1 Compor a avaliação de medição da qualidade do Ensino Médio no País.
2 Subsidiar a implementação de políticas públicas.
3 Criar referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do Ensino Médio.
4 Desenvolver estudos e indicadores sobre a educação brasileira.
5 Estabelecer critérios de acesso do PARTICIPANTE a programas governamentais.
6 Constituir parâmetros para a autoavaliação do PARTICIPANTE, com vista à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho.
 
 Confira as dúvidas mais frequentes: Clique Aqui!



Calendário completo de Vestibular no Vestibular1 As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão abertas! Agenda atualizada dos vestibulares de todo Brasil. Acesse e confira em nosso calendário! www.vestibular1.com.br/agenda 


Enem no Vestibular1 Estudar para o Enem com o Vestibular1 é muito fácil, pois muitas pessoas ficam sem saber o que estudar, o que vai cair na prova e outras dúvidas. As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão à sua disposição, você só precisa se preparar para tirar uma boa nota! Para isso disponibilizamos todo material necessário com apostilas atualizadas para o estudo geral da prova do Enem. Acesse e confira tudo sobre o Enem! www.vestibular1.com.br/enem

Video Aulas para vestibular e Enem no Vestibular1

Acesse as melhores vídeo aulas sobre enem e vestibulares no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Um formato dos conteúdos e das matérias do site é compatível com o novo vestibular e com o Enem. O Vestibular1 é o único site de vestibular preparatório que adequou o formato dos conteúdos de suas páginas às exigências dos examinadores do novo vestibular e dos elaboradores do Enem e outras importantes Universidades. Não adianta você continuar se preparando no formato tradicional das antigas escolas que ainda insistem no modelo tradicional de ensino decoreba. O vestibular mudou e seu modo de estudar também precisava mudar. O Vestibular1 te dá toda a base para isso! Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Cursos exclusivos online para você fazer pela Internet: PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB.Net, Visual Basic 6. INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing. LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH. ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.
Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1
 
http://www.vestibular1.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestibulares IFPE, UECE, UDF, UFT, Enem e outros

IFPE inicia nesta quarta inscrição para 3.392 vagas do vestibular
Começam nesta quarta-feira (06) as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), com 3.392 vagas disponíveis - metade delas.

UECE abre inscrições para vestibular
Desde a última segunda-feira (04), encontram-se abertas as inscrições para o vestibular.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) é a responsável pelo processo, que oferece 2.225 vagas.

Centro Universitário do Distrito Federal inscreve para vestibular
Até o dia 20/10, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Vestibular. É possível concorrer para vagas em cursos superiores tradicionais e em cursos de curta duração (2 anos). Entre as opções, estão os cursos de Jogos Digitais, Direito e Gestão de Condomínios. O UDF lança ainda a Escola de Saúde, com cursos de Enfermagem, Educação Física (licenciatura e bacharelado) e o gratuito de Ciê…

Vestibular no Simulados de Vestibular Blog

Tags para este Blog!

como passar no vestibular


Garanta um bom resultado no Enem e para o Vestibular com o Vestibular1 Entre no Vestibular1 e tenha conteúdos preparatórios para o Enem e para vestibular! Dê um 1o. passo para mudar o seu futuro a partir de agora! O Vestibular1 tem a intenção de ampliar seus conhecimentos e ampliar o alcance das técnicas de estudo, de maneira divertida, descontraída, inovadora e, principalmente, eficiente, permitindo aos estudantes alcançar uma vaga na universdidade através do Vestibular ou do Enem e seus objetivos. Esclareça suas dúvidas aqui e obtenha tudo que você precisa para arrebentar nas provas de vestibulares e Enem! Conteúdo de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, Física, Química e Biologia, Redação, Português, Literatura, Inglês, Artes e Matemática. Revise com o Vestibular1 e Passe Fácil no Enem e nos vestibulares. Esteja à frente da concorrência! Acesse o site:http://www.vestibular1.com.br/

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais d…

Ajuda para simulados do Enem

Saiba tudo sobre o Enem!
ENEM - Ajuda neste exame
Confira!
Ajuda preciosa para a Prova do Enem!

O estudante não deve deixar para a última hora e tentar estudar ou revisar as matérias. Deve reforçar os seus estudos para o ENEM com o site do Vestibular1, que te ajuda nos estudos e na concentração. O material é apresentado em nosso site, o que faz com que as explicações sobre as matérias sejam como um resumo para a contextualização, completando-se com os simulados que é uma maneira de resolver os problemas revisando, aprendendo e treinando. Uma verdadeira revisão de estudo para quem quer entrar em uma vaga na universidade!

Época de vestibular e de provas do Enem, não é fácil para nenhum estudante, especialmente se o candidato está tentando ingressar em uma universidade pública ou instituição federal. Pois, além da prova para a universidade propriamente dita, que o candidato tem que fazer, os estudantes ainda passam pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), onde sua nota será válida para con…