Preparando-se aos vestibulares

Preparando-se para as provas
  
Prepare-se para as provas do Vestibular
Para qualquer prova, seja do Enem, de vestibular ou do colégio mesmo, estudar é o mais importante. Mas não é tudo, você precisa de foco.

Existem uma série de dicas e estratégias que você pode adotar, que estão elencadas no site do Vestibular1, como o Guia de Planejamento do Tempo entre outras, para que nada te atrapalhe na hora da verdade.

Assim se você acessar o site do Vestibular1, aumenta as chances de passar para o papel tudo aquilo que aprendeu e revisou, sem correria nem stress. Procure não estudar só na véspera da prova ou poucos dias antes. No dia anterior o melhor é tirar o dia para assistir a um filme, fazer passeios tranquilos e dormir cedo para acordar bem relaxado no dia da prova.

Programe-se para chegar pelo menos uns 30 minutos antes do horário marcado da prova, assim você tem um tempinho para conversar com os colegas que estão no mesmo barco que você e precisam também relaxar.

O ideal é conversar sobre outros assuntos, claro e se descontrair um pouco antes do exame. Se for de ônibus para o local de prova que nunca esteve, separe um dia antes para fazer o percurso com antecedência e medir o tempo que vai gastar da sua casa até o local. Isso evita atropelos de última hora e atrasos desnecessários que pode até gerar estresse antes da prova. No dia da prova, procure tomar um café da manhã bem reforçado, com sucos, frutas e pães.

No almoço, evite comidas pesadas ou gordurosas, que exigem mais do corpo para serem digeridas e podem causar sonolência bem na hora que mais precisar usar o cérebro. Uma barrinha de cereal ou chocolate durante a prova garante uma energia extra e ajuda a diminuir a ansiedade. Não esqueça também de uma garrafinha d'água para evitar desidratação.

Com a prova na mão, leia atentamente as perguntas com calma e comece resolvendo as questões de matérias que tem facilidade e as mais simples. Deixe aquelas questões que considera mais complicadas ou com enunciados complexos para depois que terminar as consideradas fáceis. Com esta atitude você poupa um tempo valioso no final da prova. Procure também antes de sair de casa rumo ao local de prova, dar uma passada no banheiro para relaxar e aliviar suas necessidades fisiológicas.

Assim, você não vai perder minutos preciosos se ausentando durante a prova. Não esqueça de levar os documentos de identificação como o RG e o cartão de inscrição na prova. Além dos "equipamentos básicos" como lápis, borracha e caneta. Para a redação, o mais importante é não se desviar do tema proposto, dê uma olhada também na seção de Redação Nota 10 do Vestibular1. Saiba que não adianta escrever um texto brilhante sobre por exemplo, saúde se o tema for esportes.

Ao final da prova, revise e releia as questões e confira as respostas e tenha muita atenção na hora de passar as respostas para o gabarito. Com esses conselhos básicos você já estará bem a frente de muitos candidatos e terá uma boa pontuação!

Boa sorte, bons estudos!

Veja mais Dicas exclusivas: 
Desempenho no vestibular Interdisciplinaridade 
Grifando as questões 
Contas desnecessárias 
Leia a questão com atenção
Vídeo aulas grátis no Vestibular1

Confira
A melhor maneira de estudar! 
Controle Emocional! 
Quando os Testes Falam Demais 
Pais que São um Sucesso

Mini Cursos de Vestibular e Enem - Garanta sua vaga na universidade revisando gratuitamente com o Vestibular1
Encontre tudo que precisa sobre o Enem e sobre o vestibular em um só Lugar na Internet, Vestibular1! Matemática, Biologia, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Português, Literatura . Física, Química, História, Geografia, Inglês - Revelando os segredos para passar no Enem e no vestibular
Acesse o site:www.vestibular1.com.br

Cursos OnLine oferecidos pelo Vestibular1 Mais de 100 cursos online para você estudar onde estiver! É tudo via internet, você faz o seu tempo. Cursinho OnLine com aprovação em diversas universidades. Visite o site e conheça os cursos no link: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1

Equipe do Vestibular1 www.vestibular1.com.br

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...