Dicas e simulados de Vestibular

Dicas para quem vai prestar vestibular
Confira !
Janete Teixeira é psicóloga, administradora, mestre em Psicologia Social pela PUC/SP e psicodramatista didata. Veja as dicas importantes que ela nos passa:
Veja mais esse artigo!
 
O ano em que o adolescente irá prestar vestibular tende a ser percebido de uma forma bem estressante. As cobranças são muito grandes e vêm de todos os lados: é o colégio e o cursinho, na figura dos professores e diretores, são os pais, os amigos, os parentes e a própria pessoa que está interessada em conquistar uma oportunidade na faculdade desejada.

Entretanto, é possível planejar esta etapa da vida para superá-la de forma bastante saudável e com grandes chances de sucesso:

1. Lembre-se de que muito do resultado a ser alcançado está associado à disciplina em relação aos estudos. Estude em casa todos os dias, fazendo sempre uma revisão das matérias dadas em sala de aula.

2. Mantenha alguma atividade como fonte de lazer, para espairecer, para relaxar. Pratique algo que você goste e que lhe dê uma sensação de descanso mental.

3. Organize seu tempo, privilegiando espaço para estudo, lazer, descanso e cuidados com a saúde (repouso, alimentação e higiene). Preservar os bons hábitos deixará o corpo mais disposto para a aprendizagem de novos conhecimentos.

4. Em sala de aula, procure prestar bastante atenção ao que os professores estão apresentando, registre tudo o que for interessante.

5. Aproveite todas as aulas para verificar seu entusiasmo com determinadas matérias e, aos poucos, vá confirmando sua escolha profissional. Analise sempre quais os temas que lhe despertam maior interesse e prazer em pesquisar, em discutir, em aprender.

6. Busque o apoio de seus pais para discutir suas decisões em relação à carreira que deseja seguir. Eles podem auxiliar bastante!

7. Procure pesquisar sobre as universidades ou faculdades onde existe o curso que deseja fazer.

8. Caso sua opção vá resultar em mudança de cidade, discuta isto com seus pais e verifique se será viável financeiramente.

9. Em caso de mudança de cidade, aproveite para conhecê-la em tempo hábil , para que seus planos sejam traçados em bases bem realistas.

10. Se você estiver com muitas dúvidas em relação a que caminho seguir, busque um serviço de orientação profissional.
Calendário completo de Vestibular no Vestibular1 As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão abertas! Agenda atualizada dos vestibulares de todo Brasil. Acesse e confira em nosso calendário! www.vestibular1.com.br/agenda 

Enem no Vestibular1 Estudar para o Enem com o Vestibular1 é muito fácil, pois muitas pessoas ficam sem saber o que estudar, o que vai cair na prova e outras dúvidas. As vagas em universidades federais, estaduais, municipais e particulares estão à sua disposição, você só precisa se preparar para tirar uma boa nota! Para isso disponibilizamos todo material necessário com apostilas atualizadas para o estudo geral da prova do Enem. Acesse e confira tudo sobre o Enem! www.vestibular1.com.br/enem

Video Aulas para vestibular e Enem no Vestibular1 Acesse as melhores vídeo aulas sobre enem e vestibulares no Vestibular1, a maior variedade de vídeos sobre vestibular, sobre o Enem do Brasil. Um formato dos conteúdos e das matérias do site é compatível com o novo vestibular e com o Enem. O Vestibular1 é o único site de vestibular preparatório que adequou o formato dos conteúdos de suas páginas às exigências dos examinadores do novo vestibular e dos elaboradores do Enem e outras importantes Universidades. Não adianta você continuar se preparando no formato tradicional das antigas escolas que ainda insistem no modelo tradicional de ensino decoreba. O vestibular mudou e seu modo de estudar também precisava mudar. O Vestibular1 te dá toda a base para isso! Vídeo aulas e video Dicas de todas as matérias, Português, Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Inglês, ESPANHOL, Redação, Interpretação de texto, Exercícios, Simulados, Atualidades, Vídeos do Vestibular, Dicas para o Vestibular, Resumo do Livro, Bolsas de Estudos. Acesse: www.vestibular1.com.br/video

Cursos exclusivos online para você fazer pela Internet: PROGRAMAÇÃO: ASP, Delphi, Dreamweaver CS3, Dreamweaver MX, HTML, Java, Lógica, PHP + MySQL, VB.Net, Visual Basic 6. INFORMÁTICA: Access 2007, Access XP, Auto CAD, Computação, Excel 2000, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano. PROFISSIONALIZANTES: Administração, Administração do Tempo, Contabilidade, Direito do Consumidor, Empreendedorismo, Falar em Público, Gestão em Conflitos, G. de Pessoas em Escolas, Investimento em Bolsa, Liderança, Motivação Produtividade, Publicidade, Recrutamento e Seleção, Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas, Telemarketing. LINGUA ESTRANGEIRA: Photoshop, Photoshop CS3, EDUCAÇÃO, Leitura Dinâmica, Métodos Pedagógicos, Motiv. a Leitura e a Escrita, TDAH. ANIMAÇÕES E DESIGN: 3D Studio, Corel Draw, Firework CS3, Fireworks MX, Flash CS3, Flash MX, Excel 2007, Excel XP, Hardware, Informática, Internet Explorer, Linux, Linux - Ubuntu, MS Project, Open Office Writer, Open Office Calc, Oracle, Power Point 2000, Power Point 2007, Power Point XP, Redes, Segurança na Internet, SQL Server, Windows 7, Windows Server, Windows Vista, Windows XP, Word 2000, Word 2007, Word XP.
Visite o site com todos esses cursos: http://www.iped.com.br/cursos/vestibular1 

Equipe do Vestibular1   http://www.vestibular1.com.br/  

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...