OBJETIVO DO CURSO:
O profissional formado em Marketing é o responsável pela elaboração das estratégias de vendas que atraiam e mantenham os clientes de uma 
empresa. Estuda o mercado e o ambiente socioeconômico para criar ou inovar os produtos e serviços oferecidos, promovendo-os. Deve solidificae a 
marca da empresa no mercado e definindo estratégias e o público alvo. Até mesmo os preços a serem praticados são uma das preocupações do 
marketeiro que deve sempre estar atento às constantes mudanças. Esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, 
antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando os riscos. 
Deve também estar a par dos aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, contratos comerciais, consumo, normas de 
higiene e segurança, questões tributárias e fiscais, que estão diretamente ligados às atribuições desse profissional no mercado de trabalho.
ÁREA DE ATUAÇÃO:
As possíveis vagas assumidas pelo profissional Tecnólogo em Gestão de Marketing no mercado de trabalho: Gerente de produto, Coordenador de 
Comunicação, Analista de Trade Marketing, Analista de Marketing, Analista de Canais, Executivo de contas em agências de promoção, propaganda, 
design e Coordenador de planejamento em agências de promoção ou de propaganda e ainda design.
GRADE CURRICULAR DO CURSO:
Comunicação Visual
Economia e Mercado
Formação de Preços
Produção Gráfica
Projeto Integrador
Publicidade e Propaganda
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Estatística Aplicada
Fundamentos de Marketing
Comunicação Empresarial
Contabilidade Aplicada
Matemática Aplicada
Modelos de Gestão
Marketing de Serviços
Orçamento Empresarial
Pesquisa de Mercado e de Opinião
Prática Integrada
Estudo do Comportamento Humano
Estratégias de Marketing
Projeto Integrador de Planejamento e Marketing
Empreendedorismo
Técnicas de Apresentação
Fundamentos de Mídia 
Planejamento de Vendas e Canais de Distribuição
Projeto Integrador de Preços e Distribuição
Comunicação Interna e Endomarketing
Marketing de Relacionamento
Marketing Internacional
Promoção e Ponto de Venda
Ética e Responsabilidade Social
Planejamento de Carreiras
Novas Tecnologias
Produtos e Marcas
Gestão Empresarial
Tomada de Decisão
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Analista de Comunicação de Marketing
Tecnólogo em Gestão de Marketing 
Certificados Intermediários e Diploma
Analista de Trade Marketing
Analista de Marketing
Mais informações de carreiras e profissões você acha no Vestibular1 na seção de Carreiras, acesse o site e saiba mais: www.vestibular1.com.br
.
O simulado que você procura de qualquer matéria, você encontra na rede de sites de vestibular que indicamos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Simulados de Vestibular indica AplicativosNet
Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br ) Simulad...
 
- 
Saiba tudo sobre o Enem! ENEM - Ajuda neste exame Confira! Ajuda preciosa para a Prova do Enem! O e...
- 
Unicentro divulga resultado do primeiro vestibular Unicentro divulga resultado do primeiro vestibular A Universidade Estadual do Centr...
- 
Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br ) Simulad...
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário