Passe Fácil no Enem


Na universidade, amanhã com o Enem Fácil


Estudando na universidade, amanhã, fazendo o Enem hoje

DVD Passe Fácil no Enem preocupa-se com o futuro do nosso país. Sabemos que, com o esforço de cada um nos estudos, somos capazes de transformar o mundo em que vivemos dando educação e oportunidade para os interessados no Enem, para os jovens e os adolescentes.

Para isso, criamos o DVD Passe Fácil no Enem, que tem como principal objetivo dar o suporte necessário a quem pretende fazer a prova do Enem. Aqueles que se saem bem no exame, se capacita a receber uma vaga na universidade pública ou recebe bolsa de estudos pelo ProUni para fazer um curso superior.

O principal objetivo do Enem é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. Desde a sua concepção, porém, o Exame foi pensado também como modalidade alternativa ou complementar aos exames de acesso aos cursos profissionalizantes pós-médio e ao ensino superior.

Este objetivo vem sendo atingido um pouco mais a cada ano, graças ao esforço do Ministério da Educação na sensibilização e convencimento das instituições de ensino superior (IES) para o uso dos resultados do Enem como componente dos seus processos seletivos. Muitas IES já aderiram.

Pensando nisso, o DVD Passe Fácil no Enem, ajuda aos interessados para que essa nova geração cresça e se desenvolva da melhor maneira possível. A inclusão social de crianças, jovens e adolescentes através das atividades e na capacitação profissional é uma das principais maneiras de desenvolver e preparar o jovem para o mundo.

Desta maneira, a equipe do DVD Passe Fácil no Enem forma parcerias com quem possuam esta mesma visão e comprometimento, como é o caso do Vestibular1 e do Webvestibular.
Com isso, contribuir para o desenvolvimento humano, social e econômico, de adolescentes e suas famílias, a fim de transformar a realidade em que vivem.


Enem Fácil
Coleção Passe Fácil no Enem
Livro 1 - equilibrio - Ciências Humanas
Livro 2 - determinação - Ciências da Natureza
Livro 3 - esperança - Linguagens e Redação
Livro 4 - Conhecimento - Matemática

Conteúdo para o Enem:
Ciências Humanas e suas Tecnologias. História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Química, Física e Biologia.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação. Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Matemática e suas Tecnologias. Matemática.

É recomendado que o candidato construa argumentação. Relacionar informações, representadas em diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas, para construir argumentação consistente.

Competência fortemente presente na redação, valoriza a capacidade de argumentação. Ou seja, conhecer um assunto ou um tema, assumir uma posição e defender uma idéia. Para convencer outras pessoas a compartilhar seus pontos de vista, é necessário ter argumentos sólidos, inteligentes, bem fundamentados e conhecimento firme do tema que está sendo discutido.

=>> Saiba mais sobre a prova do Enem

Posso mudar o meu local de prova?
Não será permitida mudança do local de prova, exceto quando constatado erro na transcrição das informações fornecidas pelo candidato em sua ficha de inscrição.

Como devo proceder quanto à correção de dados?
Os eventuais erros relativos a nome, endereço, número de documento de identidade, CPF, sexo, data de nascimento ou outros deverão ser corrigidos em campo específico constante no verso do Cartão de Confirmação.

O Enem será realizado em todos os municípios?
O Inep se reserva o direito de não realizar o Enem nos municípios, dentre os indicados no anexo da Portaria emitida pelo Inep, em que não houverem candidatos inscritos.

Tudo sobre o Enem no Vestibular1
Todas as informações que você precisa sobre o Enem, você encontra no Guia do Enem do Vestibular1. Por este exclusivo guia você fica sabendo sobre as datas, sobre as inscrições, quando são as provas, como são aplicadas, o que pode e o que não pode, de que maneira sua prova é corrigida, quando saem os resultados do Enem, como você utiliza esses pontos obtidos no Enem e muito mais informações úteis para quem vai prestar este exame.
Confira no link: www.vestibular1.com.br/enem/guia_do_enem.doc



Acesse Enem Fácil e tenha o DVD Passe Fácil no Enem no site http://enemfacil.wordpress.com/ e conheça mais sobre o este importante projeto.



Nenhum comentário:

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...