Planejamento dos Estudos - Parte 1

Planejamento dos estudos com o Vestibular1

Muitos estudantes não se planejam para os estudos, pensão que a sorte os garantiram. Ela pode até dar uma mãozinha na hora da prova, mas o segredo para o sucesso no vestibular está na conjunção de outros fatores muito mais relevantes. Você pode ser um aluno brilhante que só depende do seu próprio esforço e da forma como está encarando seus estudos.

Para que você tenha um bom planejamento de estudos, jamais estude as matérias ou disciplinas de forma aleatória. Procure montar um horário que será a sua programação de estudos. Transforme a vontade de passar no vestibular em capacidade.

Para passar no vestibular não existe sorte ou privilégio de alunos “nerds”. Requer e pressupõe do estudante uma maturidade intelectual, responsabilidade e equilíbrio emocional. A maturidade intelectual é adquirida ao longo da vida, através das aulas que assiste, pela vivência de cada um, pela troca de experiências com outras pessoas, pelo contato com o mundo.

Se você não consegue passar tantas horas estudando como seu colega "nerd" da classe, não se preocupe, não será por isso que ele vai ser melhor que você ou será o merecedor da vaga na faculdade, basta planejar.

Saiba que não existe um tempo ideal de estudos. Cada um tem seu próprio "pique" e tudo depende da base adquirida pelo aluno ao longo de seus anos de estudo no ensino fundamental e ensino médio. Entretanto, para uma aprovação em vestibulares de alta demanda ou considerados concorridos recomendamos uma carga de estudos maior com muitas horas semanais. Claro que a sua rotina de estudos deve respeitar as suas limitações, mas acredite na sua competência.

Continue lendo este artigo, parte 2 clique abaixo:
http://simuladovestibular.blogspot.com/2010/11/planeje-os-estudos-parte-2.html

Nenhum comentário:

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...