Planeje os Estudos - Parte 2

Planejamento dos estudos com o Vestibular1 - Parte 2

Se você já passou algumas noites em claro revisando matérias e tenha se decepcionado ao constatar que seu desempenho não foi tão bom o quanto esperava, lembre-se que uma boa noite de sono e uma alimentação adequada ajudam sobremaneira a melhorar a sua concentração.

Transforme a rotina em uma aliada. Descubra quais são seus limites, o seu ritmo, e do seu corpo, respeitando-os. Pelo site do Vestibular1 você conseguirá fazer uma programação que deverá conter todas as matérias, as quais devem ser distribuídas segundo alguns critérios elencados em seu planejamento.

Sua responsabilidade começa na sala de aula. Ter disciplina não é só prestar atenção na aula. É também respeitar os horários, participar de todas as aulas, provas, simulados e etc.

Se possível, estude a matéria que foi dada no dia; como dizem muitos professores: "Aula dada, é aula estudada". Lembre-se sempre que as aulas são o instrumento mais importante para a obtenção da “bagagem” de que vai precisar para o vestibular. Assim, procure aproveitar ao máximo cada aula, cada palavra do professor, pois quanto maior for o seu aproveitamento na sala de aula, mais fácil será fazer sua revisão e assimilação das matérias.

Não fique com dúvida! Você deve insistir, correr atrás, perguntar ao professor, procurar o plantão, e não deixar passar quaisquer dúvidas. Não dá para compensar a defasagem em uma disciplina estudando mais ainda aquela em que você se sai melhor.

Continue lendo a parte 3 deste artigo, clique abaixo:
http://simuladovestibular.blogspot.com/2010/11/planejando-os-estudos-parte-3.html

Nenhum comentário:

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...