Planejando os Estudos - Parte 3

Planejamento dos estudos com o Vestibular1 - Parte 3

Tenha uma rotina de estudos que procura privilegiar todas as disciplinas indistintamente. Este deve ser o ponto de partida para uma formação completa, e isso inclui aquelas matérias de que você não gosta tanto ou não entende bem, pois nenhuma matéria é menos importante que outra.

Procure no planejamento colocar as disciplinas que você tem maior grau de dificuldade junto de disciplinas nas quais você tem mais facilidade, assim seu rendimento final dentro de um período de tempo determinado será maior.

Não basta apenas estudar e armazenar uma avalanche de informações. É preciso refletir sobre elas, transformá-las em conhecimento, saber relacioná-las entre si e com os aspectos do cotidiano.

É sempre aconselhável começar estudando as matérias que você tem mais facilidade, pois em menor tempo você já "tira de letra" um assunto, sobrando o resto do tempo para as matérias que você tem maior dificuldade.

Neste planejamento procure também, sempre que possível, não concentrar matérias da mesma área do conhecimento em um único dia, pois poderá perder seu rendimento porque estará trabalhando com apenas um dos lados do cérebro. Assim, na medida do possível, procure intercalar, por exemplo, biológicas e com línguas, e exatas com humanas.

Veja a parte 4 deste artigo, clique abaixo:
http://simuladovestibular.blogspot.com/2010/11/plano-de-estudos-parte-4.html

Nenhum comentário:

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet

Simulados de Vestibular indica AplicativosNet Simulados de Vestibular indica AplicativosNet ( https://aplicativos.net.br )  Simulad...